
Ainda não estamos nos arriscando na área de quiromancia e de leitura dos astros, mas temos alguns contatos valiosos que nos confidenciam, por sussurros, uma série de premonições. São estudos abertos, a bem da verdade. O mais recente, feito pelos consultores do Gartner Research, diz que a conectividade sem fio será o principal foco das montadoras de carro em 2012.
Daqui três anos, dizem, as aplicações na web farão parte de mais da metade da próxima geração das frotas de Estados Unidos e Europa Ocidental. Por uma questão logística, ou de lógica se preferir, as interações online serão feitas de modo wireless. Como acontece com o Cadillac CTS Sports Sedan desde abril, na terra de Obama.
A negação ao mundo a fio é uma tecnológica questão de sobrevivência para a indústria automotiva. Como vemos por aqui, a tendência dos desenvolvedores está em criar novos recursos que evoluam a experiência do motorista e tragam mais entretenimento a sua família.
A internet sobre quatro rodas é uma saída inteligente. Gera interesse nos consumidores da era da informação e faz com que o mais apaixonado deles se desfaça do seu xodó motorizado para comprar um modelo mais atual, “conectado”.
Não é de se espantar que haja uma guerra saudável (aos europeus e americanos, ao menos) pelo melhor recurso de navegação no asfalto, por meio de um mini-computador embutido, de um smartphone ou outra máquina. Até 2016, ainda segundo a previsão do Gartner, a conectividade será um item tão primordial na escolha de um carro quanto segurança e eficiência de consumo de energia. É a dependência do correio eletrônico e da notícia imediata, meus caros.
Fonte: http://info.abril.com.br