Microsoft fará campanha contra Google

terça-feira, 26 de maio de 2009 ·

Steve Ballmer, CEO da Microsoft: Google é o novo alvo da publicidade feroz da MS

Não é só a Apple que está na mira da Microsoft quando o assunto são campanhas publicitárias agressivas. Segundo o AdAge, a empresa de Ballmer irá gastar entre US$ 80 milhões a US$ 100 milhões para promover o próprio site de buscas.

No artigo, o serviço de pesquisa online da gigante de software é tratado como Bing – o que pode ser o novo nome do Kumo.

A campanha seria feita pela agência JWT, uma das maiores dos Estados Unidos, sediada em Nova Iorque. Os anúncios, que devem incluir publicidade online, comerciais televisionados e rádios, focarão na suposta incapacidade dos serviços de buscas atuais em informar exatamente o que se procura na internet.

Por uma questão óbvia de mercado, o principal rival será o Google, mas também deve citar o Yahoo!, o segundo maior site de buscas em audiência nos Estados Unidos.

A principal brecha a ser explorada deve ser a falta de refinamento nas buscas, uma das queixas dos usuários dos serviços do gênero. E se depender do sucesso da Microsoft em batalhas de marketing, o Google e o Yahoo! devem começar a se preocupar.

A campanha “Laptop Hunters” veiculada desde março, segundo medições da BrandIndex e que também foram publicadas no AdAge, fez com que a marca dos PCs fosse valorizada na percepção dos consumidores, enquanto a marca da maçã caiu consideravelmente.

Nos comerciais, a MS retratava os aparelhos da Apple como artigos infantis, de muito design e limitadas funcionalidades.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores