Ubuntu Linux apresenta vulnerabilidades

sexta-feira, 31 de julho de 2009 · 0 comentários



Uma matéria publicada no site da Info informa que a Canonical Empresa que distribuir Versoẽs do Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu grátis anunciou um update para o kernel para as versões 6.06 LTS, 8.04 LTS, 8.10 e 9.04 de seu sistema operacional Ubuntu.

Ao todo, são quatro patches que devem corrigir falhas de segurança graves nos pacotes do kernel. Segundo a organização, os problemas foram encontradas por diversos hackers que enviaram mensagens avisando sobre as vulnerabilidades.

A recomendação é que os usuários façam o update das distribuições o quanto antes, incluindo as variações Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu. Após a instalação, a máquina deverá ser reiniciada para que tudo funcione corretamente.

Entre os problemas, uma falha no driver de rede pode permitir ataques remotos que podem derrubar o sistema ou garantir que o invasor ganhe privilégios de administrador. Apesar de atacarem áreas diferentes, todos os bugs permitem níveis similares de controle do sistema.

Para fazer a correção, os administradores deverão procurar os seguintes pacotes de kernel:

6.06 LTS para linux-image-2.6.15-54.78

8.04 LTS paralinux-image-2.6.24-24.57

8.10 para linux-image-2.6.27-14.37

9.04 para linux-image-2.6.28-14.47

Por questões de compatibilidade, após a instalação dos updates, alguns programas podem não funcionar mais. A empresa ainda avisa que todos os pacotes de terceiros que foram instalados no sistema devem ser recompilados para que tudo volte ao normal.

Fonte: http://info.abril.com.br


Versão final do Windows 7 é crackeada

· 0 comentários



A versão final do Windows 7, entregue há uma semana pela Microsoft a integradores, já caiu em redes P2P acompanhada de um arquivo de validação.

Chamada de Windows 7 RTM, a cópia do novo sistema operacional é distribuída em redes de compartilhamentos de arquivos acompanhada de um arquivo que promete validar a versão, tornando a cópia imperceptível para a Microsoft. O recurso é o mesmo já usado para validar versões do Vista.

O código de validação exige, entre outras coisas, fazer pequenas mudanças na BIOS da máquina que receber o Windows 7, a fim de driblar a vigilância da Microsoft. As vendas oficiais do novo sistema começam em 22 de outubro deste ano.

O site Softpedia atribui o vazamento da cópia RTM do sistema operacional a uma fábrica da Lenovo, que teria falhado no compromisso de manter sob proteção o substituto do Windows Vista.

Durante toda sua fase de desenvolvimento, foi impossível manter sigilo em torno do Windows 7. Antes do primeiro beta ser oferecido para testes públicos, uma versão dele apareceu nas redes de torrent. O mesmo ocorreu em relação ao RC1, versão do Seven candidata a estreia no mercado.

Fonte: http://info.abril.com.br

Debian adota novo calendário de lançamentos

quarta-feira, 29 de julho de 2009 · 0 comentários


O Projeto Debian anunciou que vai adotar um novo calendário para o desenvolvimento e lançamento das versões do sistema operacional.

A associação informou que as atualizações serão lançadas a cada dois anos. O ciclo de produção deve parar em dezembro dos anos ímpares e o lançamento ocorre entre fevereiro e março dos pares, quando os programadores começam a trabalhar nos novos projetos. A data foi escolhida por causa do sucesso das distribuições Debian GNU/Linux 4.0 (Etch) e Debian GNU/Linux 5.0 (Lenny) em datas similares.

Outros sistemas operam com ciclos de seis meses, mas os desenvolvedores do Debian acreditam que ele só pode ser lançado quando todos os seus componentes estiverem estáveis. A postura vai permitir que os recursos sejam bem documentados e apresentados aos administradores, além de garantir um planejamento estratégico em longo prazo.

Apesar de a última versão ter saído no dia 14 de fevereiro, o novo Debian GNU/Linux 6.0 (Squeeze) deve atender ao novo cronograma, sendo lançado no começo de 2010. Mesmo com o prazo de desenvolvimento equivalente a um ano, o sistema deve trazer funções que vão facilitar a instalação de pacotes de 32bits em ambientes de 64bits, além de um processo de boot muito mais rápido e dinâmico.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias

Linux Foundation lança cartão de crédito

· 0 comentários

De acordo com uma Materia publicada no site do Olhar digital, a Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que apóia o desenvolvimento dos sistemas abertos Linux, anunciou o lançamento de cartão de crédito com programa de fidelidade da bandeira Visa. A iniciativa foi criada para aumentar as fontes de arrecadação da entidade.

De acordo com as explicações do site da fundação, cada cartão ativado arrecada automaticamente US$50,00. Os cartões Platinum ainda rendem um percentual sobre as compras. O cartão de crédito foi gerado a partir de uma parceria com a empresa CardPartner, que oferece os serviços por meio do banco UMB Bank.

O cartão também possui sistema de pontos que, após acumulados, podem ser trocados por itens da organização, passagens aéreas ou produtos de varejistas.

As quantias arrecadadas serão direcionadas para eventos técnicos da comunidade e à viagens de membros da organização que trabalham no auxílio do desenvolvimento do sistema de código aberto. Até o momento, o cartão está disponível apenas aos consumidores norte-americanos, mas a Linux Foundation já informou que tem intenção levar o projeto até outras localidades.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news

Tecnologia aplicada na prática é destaque na Campus Party

· 0 comentários

Os videogames de última geração, os computadores personalizados e a segurança na internet centraram hoje o primeiro dia da convenção de internautas Campus Party, realizada em Valência, Espanha, onde as empresas mostraram as últimas novidades do setor.

A Cidade das Artes e das Ciências recebe até domingo a feira e é a vitrine de robôs que cozinham e pintam retratos, de um tecido que detecta os sinais neuronais e permite mexer objetos virtualmente, ou de uma tela tátil em três dimensões.

Não, um robô doméstico com gestos e ações muito similares às dos humanos, é uma das estrelas da convenção, que foi aberta um dia antes com uma dança desta máquina imitando o artista Michael Jackson, recentemente falecido.

Um de seus desenhistas, Romain Danos, disse ter certeza de que este tipo de robô terá um uso generalizado "muito em breve" e explicou que em alguns anos serão vendidos na Espanha com um preço que cercará os 3,5 mil euros (US$ 4.996).

Ao lado de Nao, Dabot e Chief Cook, dois alter ego do robô HOAP-3 da Fujitsu, mostram dotes culinários e de pintura, que aprendem por imitação e com base em complexas estatísticas.

No capítulo de jogos há uma espécie de quebra-cabeças virtual com três pequenos cubos que o usuário deve movimentar para encontrar a saída adequada pelo quarto; um giroscópio da Nasa (agência espacial americana) adaptado para dirigir naves ou um bote de pintura em spray virtual para o console Wii.

Chama a atenção o Emotiv, um dispositivo em forma de véu com 16 sensores que detectam os sinais dos neurônios e permitem movimentar objetos virtualmente com o pensamento.

No capítulo de transporte, a Campus Party vê o futuro na WheelSurf, uma espécie de motocicleta em forma de roda que consome menos, e no das telas, em mais um passo no mundo tátil com Impress, uma em três dimensões que afunda ao ser tocada.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Universidade treina alunos de medicina em mundo virtual

· 0 comentários

Apesar de ter sido declarado morto várias vezes e parecer não estar fazendo muito sucesso, o Second Life tem sido uma boa plataforma para músicos, empresas e instituições de ensino. Agora, o Imperial College of London pretende utilizar esse ambiente virtual para ministrar treinamentos a seus estudantes de medicina.

Segundo o site Tom's Guide, a faculdade construiu um hospital virtual completo no jogo, com uma ala para doenças respiratórias, um centro cirúrgico e uma enfermaria que permite aos alunos visitar e examinar pacientes, pedir exames, diagnosticar problemas e realizar a maioria das tarefas feitas no mundo real.

No hospital, estudantes podem ver e selecionar medicamentos da prateleira e observar os instrumentos com os quais seus pacientes estão sendo tratados, obtendo dados como a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, noticiou o site InformationWeek.

Um vídeo no YouTube (que pode ser acessado pelo atalho tinyurl.com/nw3bqq) mostra o Nursing Education Simulation (Simulador de Educação em Enfermagem, na tradução) criado pelo instrutor John Miller. "Nenhum garoto quer colocar um CD-ROM e fazer um boneco - eles querem interatividade e redes sociais. O Second Life pega o que há de melhor nas simulações e lhes dá um aspecto social. É mais parecido com a vida real", diz Miller.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br


Google e o mistério da filha de Bill Gates

· 0 comentários


De tempos em tempos, fotos que seriam da filha mais velha de Bill Gates têm ressurgido na web. Será que as imagens são dela? O Google diz que sim. Está errado.

O nome da herdeira do império Windows é Jennifer Katharine Gates. Ela nasceu em 1996 e tem 13 anos, o que dá um certo tom de pedofilia na história toda. As imagens da bela garota circulam em fóruns ou blogs e sempre vêm acompanhadas de algum comentário do tipo “Eu namoraria, mas o problema é que moro longe” ou “Nossa, com essa idade ela parece uma mulher. Não é mais adolescente” e também o muito sutil “I want to love her so much”.

Crimes à parte (ferro neles, Polícia Federal), o fato é que uma busca no Google por “Jennifer Katharine Gates” mostra uma seleção idêntica de fotos da menina e uma outra imagem dela, ainda bebê, no colo do pai. O problema fica maior ainda no Google Images, que confirma se tratar da adolescente. Com isso, o buscador mais famoso do mundo ajuda a perpetuar uma mentira. Não, ela não é a filha de Gates. General Protection Fault para o Google (foi uma licença poética, puristas).

O que redime (apenas em parte) o pessoal de Mountain View é que, quem for atrás de mais informações sobre a história acabará descobrindo a verdade. A mulher que está na imagem é uma atriz de 29 anos chamada Rachael Lee Cook. Ela começou a carreira como modelo, aos 10 anos, e tem uma vasta carreira no cinema. Ao que parece, não esteve ainda em nenhum grande sucesso de bilheteria. Fim de papo.

É importante notar que, se muitos sites reproduzirem uma mentira, como no caso aqui discutido, ela vira verdade no Google. Quantos internautas vão ficar com a pulga atrás da orelha e pesquisar a fundo a história? Poucos. Há, por isso, um potencial enorme no buscador para destruir reputações ou causar danos morais.

O algoritmo parece não conseguir dar conta de boatos, mentiras e falsas acusações. É bom que os engenheiros contratados a peso de ouro por Larry Page e Sergey Brin comecem a pensar seriamente sobre o problema. E nem venham me dizer que o Google não tem nada com isso – se for assim, os jornalistas que erraram no caso Escola Base também são inocentes.

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/nalinhadogoogle

Empresa processa mulher por insulto em twitter

terça-feira, 28 de julho de 2009 · 0 comentários

Twitter vira arma de empresas: perfil público com mensagem contra serviços prestados vira processo nos EUA

Uma americana de Chicago está sendo processada por uma imobiliária, depois de uma reclamação feita pelo Twitter.

Alegando ter sido difamada injustamente em público, a empresa Horizon Group Management entrou com uma ação judicial ontem (27) contra a civil Amanda Bonnen, que, em 12 de maio, relatou a seus seguidores que vivia em um apartamento mofado.

“Quem disse que dormir num apartamento mofado é ruim para você? Horizon realmente pensa que está OK”, escreveu a moça pelo serviço de microblog.

De acordo com o Chicago Sun-Times, o valor da punição requerido é de 50 mil dólares. A companhia declara se sentir lesada pela mensagem, visto que o perfil de sua cliente é aberto e qualquer um pode ler a reclamação - "indevido" e "falso", segundo os advogados de acusação.

Fonte: http://info.abril.com.br

Windows Vista aparece em 12% dos PCs corporativos

segunda-feira, 27 de julho de 2009 · 0 comentários


Uma pesquisa realizada pela Forrester apontou que menos de 12% dos computadores corporativos utilizam o sistema operacional Windows Vista.

O Windows XP continua como o SO mais utilizado dentro das empresas. São mais de 80% das máquinas em um total de 85 mil companhias abordadas pelos pesquisadores. Segundo Benjamin Gray, analista sênior da Forrester, os profissionais da área, responsáveis pela decisão de upgrades, estão aguardando a chegada do novo sistema da Microsoft, o Windows 7.

Apesar de ainda ser o mais popular, o XP começa a se render às outras opções do mercado. O Mac OS X foi de praticamente zero para 3,6% dos PCs corporativos, sem contar com a chegada da versão Snow Leopard, em setembro. O Linux fica com 0,1% do mercado, apesar de suas vantagens como facilidade de aquisição e segurança.

Outro estudo publicado também pela Forrester mostra que a chegada do Windows 7 pode acabar de vez com o reinado do XP, dizendo que a nova versão pode ter sucesso onde o Vista falhou, apresentando-se como uma opção confiável para um upgrade.

Os analistas da companhia de pesquisas aconselham gerentes e administradores a planejarem bem as possíveis mudanças. Principalmente pelo impacto que um novo SO pode ter sobre as máquinas utilizadas nas empresas. É bom lembrar que a renovação dos computadores deve ser levada em conta, junto com os custos referentes às licenças dos novos softwares.

Fonte: http://info.abril.com.br

Cuidados garantem maior vida útil ao PC

domingo, 26 de julho de 2009 · 0 comentários

Veja o que fazer para manter seu computador sempre em bom estado de funcionamento e dando conta do trabalho

Assim como o carro ou qualquer outra máquina, o seu computador pessoal (PC) também precisa de cuidados de manutenção para continuar funcionando bem. Poeira acumulada, oxidação, instalação do gabinete em local inadequado, falhas de aterramento ou conexão elétrica precária são alguns itens que podem fazer com que o seu PC pare de funcionar repentinamente, deixando-o em apuros na hora de realizar seus trabalhos.

Como bom mesmo é cuidar de um problema antes que o pior aconteça, é importante fazer a manutenção preventiva, como destaca o consultor de informática Marcos Monteiro. ‘‘A melhor manutenção é a preventiva. Cuidados com a temperatura e a umidade são essenciais, evitar o aquecimento é o primeiro ponto’’, destaca o especialista.

Faz parte dos cuidados de manutenção garantir uma boa temperatura para o funcionamento do PC. ‘‘A boa temperatura se tem com cuidados a partir da montagem do microcomputador, se preocupando para que os fios e cabos flats dos dispositivos não estejam soltos, pois isso pode dificultar a passagem de ar e encostar na hélice do cooler’’, explica Monteiro. Se a CPU (Unidade Central de Processamento) esquentar, o componente pode até vir a queimar. Por isso, é importante manter os fios e cabos flats presos e organizados.

Temperatura aceitável

Além de organizados internamente, os dispositivos, placas, coolers e exaustores devem estar limpos, livres de poeira e oxidações. Os exaustores presentes no gabinete e na fonte de alimentação com excesso de poeira podem ter a rotação dificultada ou impossibilitada. Isso poderá causar o aumento da temperatura interna. ‘‘Se seu computador vive travando ou reiniciando, isso pode ser sinal de que seu processador está além da temperatura aceitável’’, diz Marcos Monteiro.

O usuário pode identificar a temperatura de sua CPU. Essa informação pode ser identificada na maioria dos novos Setups (programas de configuração da placa-mãe) ou, mais facilmente, através do programa HWMonitor, que pode ser obtido no site www.marcosmonteiro.com.br (seção Downloads). O mesmo site, na seção Dicas de Eletricidade Básica, na opção ‘‘Especificação Elétrica dos Processadores (CPU)’’, apresenta uma tabela com os níveis aceitáveis de temperatura para cada tipo de processador.

Os componentes sujos por excesso de poeira ou oxidação podem também dificultar ou impossibilitar a passagem da corrente elétrica. Se esse dispositivo for essencial para o PC, então o funcionamento da máquina será comprometido. A solução, nesse caso, é a limpeza. Para limpar os componentes, você irá precisar de um pincel, uma borracha comum, álcool isopropílico, spray limpa-contato e uma escova de dentes.

Limpeza

A poeira interna deve ser retirada com pincel. Para uma limpeza eficiente, retire as placas periféricas e a memória RAM e em seus contatos dourados passe a borracha com força. Nos casos de muita sujeira, o melhor é fazer uma faxina completa, passando a escova de dentes no álcool isopropílico e lavando as placas. ‘‘Onde houver chip, nas perninhas que estão soldadas na placa talvez o álcool não seja suficiente se estiverem oxidadas. Entra então em ação o fabuloso spray limpa-contatos, que deve ser passado na escova de dentes e esta esfregada nos contatos do chip com a placa e pronto, remonte tudo’’, ensina Marcos Monteiro.

‘‘A base de uma máquina saudável é uma boa energia elétrica’’, afirma o especialista. ‘‘Os campeões em apresentar problemas com a má instalação elétrica são o disco rígido (HD) e a placa-mãe’’. Para evitar problemas dessa natureza, o usuário deve garantir um aterramento eficiente para o equipamento. O aterramento só funcionará se a posição do fio fase na tomada estiver à direita em relação ao fio terra. ‘‘Testar o aterramento é possível através de um aparelho chamado multímetro. Utilize-o para medir a tensão do fio fase com o neutro e em seguida fase com o terra. O primeiro valor deve ser subtraído do segundo, ou seja: (Fase + Neutro) – (Fase + Terra), o resultado deve dar de 0 a 3. Se der acima disso, reveja seu aterramento’’, recomenda. Se há muita variação na corrente elétrica, é recomendável o uso de um aparelho no-break.

DICAS

Ao manipular componentes eletrônicos, evite contato direto com os chips e contatos. O corpo humano pode estar carregado eletricamente e pode danificar a placa com o simples contato.

Não deixe os fios e cabos flats internos soltos, pois isso pode dificultar a passagem de ar.

Tenha um aterramento eficiente.

Se houver muita variação na corrente elétrica, é recomendável o uso de um aparelho no-break.

Nunca ponha o ar-condicionado apontando para um computador - isto aumenta a umidade os componentes podem oxidar.

Comer no local onde está o PC pode atrair formigas que não farão bem à máquina.

Evite pôr computadores em locais onde não há passagem de corrente de ar na parte traseira da máquina.

Ficar com o computador ligado por horas ou dias não o danifica de forma alguma. Mas ficar sem ligá-lo por muito tempo pode, sim, causar a oxidação de seus componentes eletrônicos.

Materia estraida do Diario do Nordeste
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Internautas usam nomes de famosos para espalhar boatos no Twitter

· 0 comentários

A informação de que a apresentadora Sonia Abrão havia deixado a RedeTV! pela Record correu mais do que má notícia. Sem checar, sites de celebridades reproduziram a mentira que estava num perfil falso no Twitter, o blog de mensagens curtas que se tornou um dos sites de relacionamento mais populares da internet.

A situação criou uma saia justa, e tanto RedeTV! quanto apresentadora tiveram de desmentir a negociação.
"Esse tipo de coisa causa confusão. Estou pensando em sair do Twitter", diz Sônia Abrão, que afirma ter identificado outros 14 endereços eletrônicos falsos relacionados ao seu nome, um deles com conteúdo erótico.

Após um imbróglio com um falsário, Marcelo Tas, âncora do "CQC", da Band, foi um dos primeiros no Brasil a receber, há 15 dias, o selo de autenticidade do Twitter.

O pretenso Tas usou uma manha gráfica para induzir os internautas a erro: trocou o "l" de Marcelo por um "i" maiúsculo. "Ele começou a oferecer ingressos para o "CQC", emitia opiniões e fazia bagunça com o meu nome. Falei que era crime e dei um prazo de 24 horas para ele terminar com a história. E imediatamente procurei o Twitter", diz Tas.

O apresentador Luciano Huck também teve um contratempo. Antes dele, um falsário registrou o domínio com seu nome -e agora só lhe resta o twitter.com/huckluciano, na ordem indireta.

"É uma sensação de invasão absoluta de privacidade. Vivo do que penso e falo. É uma violência alguém pensando e falando por você."

Informado por dois amigos sobre o perfil falso no Twitter na segunda, o publicitário Washington Olivetto também diz já estar acostumado a fraudes na internet.

Segundo a advogada Patrícia Peck, especialista em direito digital, os casos mais comuns no Twitter são de uso indevido de marca --o que gera confusão nos consumidores e desvio de clientela-- e a venda, mediante extorsão de dinheiro, de domínios registrados por falsários. As duas situações, diz Peck, configuram crime.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica

Chega ao mercado o celular mais leve do mundo

· 0 comentários

Nesta última terça-feira, 21/07, operadora israelense Cellcom deu início às vendas ao celular mais leve do mundo. O Modu, como é chamado o aparelho, pesa apenas 40 gramas e foi criado pelo mesmo inventor do pen drive, Dov Moran. O celular, constatado pelo Guiness como o mais leve que já chegou ao mercado, será lançado na Europa, Ásia e América Latina.

O aparelho é modular, seu centro se encaixa em outras capas (chamadas "jackets") para assumir outras funções. Dessa forma, o Modu pode tocar MP3 em alto-falantes externos, tirar fotos, mostrar imagens em um porta-retratos ou até mesmo visualizar mapas em sistema GPS. O celular conta com conectividade GSM/GPRS, teclado de sete botões, Bluetoot e 2 GB de memória interna.

A Cellcom pretende iniciar as vendas apenas pela internet. O preço está estimado para US$ 125,00 (aproximadamente R$ 237,00). Ao comprar o aparelho, o consumidor escolhe sua "jacket" favorita e uma bolsa para carregar o aparelho.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news

Blog mostra que bêbados também fazem ioga

· 0 comentários


A ioga faz bem para a mente e para o corpo e, dizem os estudiosos, um dos motivos para isso é que as posições adotadas na prática milenar (chamadas 'asanas') seriam naturais para o corpo humano. De maneira bem-humorada, um blog mostra, com fotos, o quanto isso pode ser verdade.

O problema da prática da ioga é que, para aproveitar os benefícios, é necessário livrar-se do estresse e das tensões nos músculos. Ou seja, chegar a um estado de relaxamento, diz o blog.

Mas, continua o post, por outro lado, é sabido também que o álcool (no caso, a vodka) relaxa as pessoas ao máximo. E alguém que está absolutamente relaxado conseguiria então praticar as mais difíceis posições, certo? O blog mostra imagens para provar seu ponto.

Aparecem o nome da postura, os efeitos que ela tem para a saúde e, ao lado, a imagem de alguém muito bêbado, assumindo "naturalmente" a posição, mesmo as que parecem ser mais complicadas.

O post original e mais fotos podem ser vistas pelo atalho http://tinyurl.com/m7wy5m.


Twitter é banido da Casa Branca

· 0 comentários

Robert Gibbs, secretário de imprensa da Casa Branca, afirmou durante uma entrevista à CNN que o sistema de microblogs Twitter está bloqueado nos computadores do local.

Gibbs deixou claro que não aprecia o valor e as inovações da rede e até fez brincadeiras sobre o serviço taxando-o de “ferramenta para exibicionismo pessoal”.

O governo americano sustenta diversas contas no serviço, mas não deixa seus funcionários acessá-las do trabalho. A Casa Branca já chegou a afirmar que apenas alguns funcionários selecionados podem fazer as postagens no microblog.

O vídeo com a fala de Robert Gibbs pode ser encontrada aqui.

Fonte: http://info.abril.com.br

Um pen drive, duas vidas

· 0 comentários


Todo mundo pode ter duas vidas. No trabalho, em casa, em cada lugar as pessoas mudam. Para isso, nada melhor que o Split Stick, um pen drive duplo para você se organizar com mais facilidade.

A novidade é simples: um botão no meio divide o pen drive. Para um lado está um e para o outro, mais um. Ambos têm 2 GB de capacidade e, além da vasta gama de cores, é possível escolher os símbolos de cada lado, como um “ele” e um “ela” em inglês, um lado casa e outro escritório, e por aí vai.


Ou seja, para aqueles que se confundem entre as músicas e as planilhas do trabalho, ou entre um capítulo de Grey’s Anatomy e outro de 24 Horas, o Split Stick é uma opção. Ele já está à venda nos EUA por 20 dólares.

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/gadgets

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores