Blogs e Twitter festejam dia do orgulho nerd

terça-feira, 26 de maio de 2009 ·

Estrelas do seriado da CBS Bing Bang Theory: elogio ao nerd

Fãs de Star Wars, animes e dependentes de internet festejam sem sair da frente do PC a quarta edição do dia do orgulho nerd em todo o mundo.

Uma criação de geeks espanhóis em 2006, o dia do orgulho nerd espalhou-se pelo mundo e, neste 25 de maio, a internet está infestada de manifestações de apreço e auto afirmação dos geeks.

O local de encontro dos geeks, aliás, não poderia ser outro se não a web. Afinal, reuniões públicas e encontros de integração não são o ponto alto do comportamento nerd.

Nesse sentido, a comunidade geek incluiu no manifesto dos direitos do nerd o “direito de não sair de casa”, conforme registra verbete na Wikipedia com todos os direitos e deveres dos aficionados por tecnologia. Entre os direitos desta categoria estão ainda “não ter um par romântico e ser virgem” e “não gostar de futebol ou qualquer outro esporte”.

Já entre os deveres dos geeks está a obrigação de manifestar sua opinião sempre que um assunto nerd surgir em meio a um grupo. Todo nerd, diz a declaração, deve ser um especialista em algum assunto geek. Um nerd genérico está em desacordo com a relação de deveres de um geek.

Apesar do próprio manifesto nerd reunir alguns comentários ácidos contra os geeks, o grupo desfruta de um crescente prestígio na sociedade, como pode ser observado em seriados como “Betty, a Feia”, "The Big Bang Theory" e "Myth Busters" em que protagonistas tímidos e aficionados por números ou ciências conquistam a simpatia do público.

A escolha do dia 25 de maio para festejar o dia do orgulho geek é uma referência a primeira exibição de Star Wars nos Estados Unidos, em 1977.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores