Universidade dá iPhone de graça para alunos

segunda-feira, 25 de maio de 2009 ·


A universidade japonesa Aoyama Gakuin está distribuindo iPhones de graça para os seus alunos.

O objetivo da instituição de ensino é eliminar os métodos tradicionais de controle de presença dos estudantes, como chamada oral e listas. A única obrigação dos alunos é deixar o sistema de GPS do aparelho ligado.

A faculdade iniciou a distribuição demais de 550 iPhones 3G para seus pupilos na última sexta-feira. O GPS dos aparelhos irá declarar se os estudantes estiveram ou não nas aulas. De acordo com o periódico japonês The Mainichi Daily News, também será possível fazer pequenos testes, responder a enquetes da escola, além de ter acesso a trabalhos e vídeos complementares por meio do telefone da Apple.

A faculdade irá custear as tarifas básicas da operadora para que o telefone funcione. Para isso, foi selada uma parceria entre a Aoyama Gakuin e a Softbank Mobile.

iPhone nas Universidades

Não são raros os casos de universidades que já incluem o iPhone em sua lista de materiais didáticos. No início do mês de maio, a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, causou polêmica ao exigir que seus alunos do curso de jornalismo comprassem o iPhone.

De acordo com a universidade, o objetivo era garantir que os alunos pudessem armazenar palestras disponibilizadas em uma seção especial da iTunes Store para estudar nas horas vagas. Não houve muito problema já que 95% dos estudantes possuíam computadores Mac e o dinheiro gasto com a compra do iPhone seria revertido em descontos na mensalidade.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores