Novo cigarro eletrônico pode ajudar a largar o vício

sábado, 7 de março de 2009 · 0 comentários

A empresa SuperSmoker anunciou seu novo produto, os cigarros Blue, que prometem ajudar os fumantes a largar o vício, apresentando uma versão eletrônica do tradicional cigarro. O SuperSmoker Blue faz com que o fumante inale apenas a nicotina, evitando levar aos pulmões todas as outras toxinas, como enxofre e monóxido de carbono. A quantidade de nicotina pode ser diminuída aos poucos até que o vício seja extinguido.

Fumantes dificilmente conseguem largar o vício de uma hora para a outra, e costumam empregar adesivos ou chicletes de nicotina para abandonar o cigarro lentamente, sem fumar e sem sofrer com a abstinência. Com o SuperSmoker Blue, até o fator psicológico de ter algo entre os dedos poderia ser resolvido.

Para facilitar a adaptação, o Blue tem formato muito semelhante ao de um cigarro convencional, incluindo os filtros, noticiou o site OhGizmo!.

A SuperSmoker afirma que, além de melhorar sua saúde, é possível economizar dinheiro com seu produto, uma vez que seu modelo mais básico custa US$ 139 e uma carteira com 24 repositores sai por US$ 18,95.

De acordo com o site Übergizmo, a empresa informa que o produto está disponível nas versões Zero, Light, Menthol e Regular, com diferentes níveis de nicotina. O site do produto é www.supersmoker.com.

Magnet

Internet é vista como arma forte na radicalização da Ásia

· 0 comentários

Grupos extremistas do Sudeste Asiático estão cada vez mais usando a Internet e redes sociais para radicalizar os jovens da região, informou um novo relatório de segurança divulgado na sexta-feira.

O uso da Internet no Sudeste Asiático explodiu desde 2000, e os grupos extremistas desenvolveram uma sofisticada presença online, que inclui unidades profissionais de mídia.

"Para os grupos extremistas de nossa região, a Internet é uma ferramenta importante de recrutamento para a violência," afirma o relatório do Australian Strategic Policy Institute e da S. Rajaratnam School of International Studies, em Cingapura.

"O mais importante é que eles não atacam apenas o Ocidente, mas ampliaram sua campanha a fim de minar governabilidade das nações da região", afirma o relatório, intitulado "Countering internet radicalization in Southeast Asia" (www.aspi.org.au/).

O relatório afirma que o extremismo apareceu online pela primeira vez no Sudeste Asiático no começo de 2000, especialmente no ambiente das redes em indonésio, bahasa e malaio.

Desde então, o uso de Internet na região explodiu, e o mesmo se aplica aos chats, sites e blogs dos extremistas.

O número de sites extremistas em bahasa e malaio subiu de 15 em 2007 a 117 em 2008. Deles, o número de sites simpáticos a causas extremistas subiu de 10 para 16 e o de blogs e redes sociais simpáticas a essas causas de zero para 82.

Entre 2006 e julho de 2007, sites regionais radicais disseminaram vídeos, fotos e comunicados de propaganda da Al Qaeda e do grupo militante Jemaah Islamiah, do Sudeste Asiático, informa o relatório.

Na Indonésia, que vem enfrentando grupos extremistas islâmicos responsáveis por atentados a bomba, o uso da Internet subiu de dois milhões de pessoas em 2000 a 20 milhões em janeiro de 2008.

O país agora tem entre 80 por cento e 90 por cento dos visitantes a sites radicais e extremistas da região, informou o relatório.

As Filipinas, onde existe uma insurgência muçulmana, viu ascensão no número de usuários de Internet de dois milhões em 2000 a 14 milhões no ano passado; na Malásia o crescimento foi de 3,7 milhões para 14,9 milhões; e na Tailândia de 2,3 milhões para 8,5 milhões no mesmo período.

Reuters

Nasa libera Discovery para decolagem na quarta-feira

· 0 comentários

Irene Klotz

Os administradores da Nasa liberaram na sexta-feira o ônibus espacial Discovery para ser lançado na quarta para mais uma missão de construção da Estação Espacial Internacional.

A decolagem da 125a missão dos ônibus espaciais, a primeira das cinco programas para este ano, está prevista para as 21h20 (23h20 em Brasília), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A missão foi adiada para que se resolvessem problemas nas válvulas de pressão de combustível.

"Estamos nos sentindo realmente bem", disse o diretor do lançamento de ônibus, Mike Leinbach, a jornalistas. "É ótimo ter uma data de lançamento."

O ônibus entregará o último conjunto de painéis de energia solar da estação, um projeto de 100 bilhões de dólares que envolve 16 países e está sendo feito há mais de dez anos.

A Nasa deve concluir as obras da estação em 2010, quando os três ônibus espaciais serão aposentados, depois de quase 30 anos de atividade. Os veículos substitutos, projetados para irem à Lua e à estação, deve estrear em 2015.

O lançamento do Discovery, originalmente previsto para 12 de fevereiro, foi repetidamente adiado enquanto a Nasa avaliava os possíveis riscos por causa do problema com as válvulas no compartimento do motor, que garantem a pressurização adequada do combustível hidrogênio líquido durante os 8,5 minutos de ascensão até a órbita.

Na última missão tripulada, em novembro, uma das três válvulas rachou, gerando preocupações sobre o que poderia acontecer se o dano fosse mais grave ou ocorresse num momento mais crítico da ascensão.

Os técnicos substituíram as válvulas por peças sobressalentes menos desgastadas, e determinaram testes e análises para entender os piores cenários.

Após quatro adiamentos, os administradores se sentiram confiantes para o voo e decidiram unanimemente marcá-lo para a semana que vem. "O veículo está em ótima forma", disse o gerente do programa de ônibus espaciais, John Shannon.

Reuters

YouTube bate recorde e atinge 100 milhões de usuários em janeiro

quinta-feira, 5 de março de 2009 · 0 comentários

O portal YouTube superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de usuários em janeiro, e deixou para trás outros sites parecidos na rede, segundo dados da empresa de consultoria comScore.

O número de vídeos vistos através da internet nos Estados Unidos alcançou os 14,8 bilhões em janeiro, 4% a mais que no mês anterior.

Cerca de 91% desse crescimento corresponderam ao YouTube, onde foram vistos 6,4 bilhões de vídeos e foi registrado, pela primeira vez, o patamar de 100 milhões de espectadores, que assistiram a uma média de 62 vídeos.

Atualmente, o Google possui 43% do total de vídeos que circulam pela rede.

O Fox Interactive Media, proprietário da rede de relacionamento social MySpace, ficou em segundo lugar, com 552 milhões de vídeos e 62 milhões de usuários, que baixaram uma média de nove vídeos.

O Yahoo!, com 374 milhões de vídeos vistos e 42 milhões de usuários, assumiu a terceira colocação e uma fatia de mercado de 2,5%.

Segundo a empresa de consultoria, em janeiro, 77% das pessoas que utilizam a internet viram um vídeo em algum destes portais.

A média de tempo que dedicaram a ver vídeos online foi de seis horas, 15% a mais que em dezembro.

Os usuários da rede também viram outros portais como Hulu.com, que, com 250 milhões de vídeos vistos e 24,4 milhões de usuários, ficou à frente da Turner Network e Disney.

EFE

Nasa lança na 6a telescópio caçador de planetas

· 0 comentários

Irene Klotz

Um telescópio da Nasa está pronto para ser lançado ao espaço na sexta-feira com a missão de buscar planetas semelhantes à Terra em torno de outras estrelas, determinando locais capazes de abrigar vida fora do nosso Sistema Solar.

O lançamento do telescópio Kepler está marcado para as 22h49 de sexta-feira (0h49 de sábado em Brasília) na Base Aérea do Cabo Canaveral, na Flórida.

"Esta é uma missão histórica", disse o chefe dos cientistas espaciais da Nasa, Ed Weiler, na quinta-feira a jornalistas. "Ela realmente ataca algumas questões humanas básicas que foram feitas desde que o primeiro homem ou mulher olhou para o céu e perguntou ''Estamos sozinhos?''."

Uma vez em órbita, Kepler vai se orientar para um trecho do céu rico em estrelas, entre as constelações de Cisne e Lira, na nossa galáxia, a Via Láctea. O telescópio terá duas tarefas principais em três anos de missão: olhar fixamente as estrelas e ficar parado.

Os dispositivos coletores de luz no telescópio são suficientemente sensíveis a ponto de detectar ligeiras mudanças no número de fótons emanados por mais de 100 mil estrelas-alvo no campo de visão do telescópio. Algumas das mudanças ocorrerão por causa da passagem de planetas diante das suas respectivas estrelas, bloqueando temporariamente um pouco da luz.

Os cientistas já descobriram mais de 340 planetas girando em torno de estrelas além do nosso sistema solar, mas nenhum desses mundos é tão pequeno quanto a Terra. O Kepler é o primeiro instrumento desenhado unicamente para caçar mundos do mesmo tamanho da Terra e orbitando seus sóis numa distância que permita a existência de água líquida, pois acredita-se que esse seja um ingrediente essencial para a vida.

"O Kepler não vai descobrir sobre atmosferas, ou se há água nesses planetas", disse Gibor Basri, cientista do Kepler na Universidade da Califórnia-Berkeley. "É realmente uma avaliação de como anda o mercado imobiliário para planetas rochosos."

Ao fim de três anos de missão, os cientistas esperam anunciar se planetas como a Terra são comuns ou raros. "Possivelmente ele poderá nos dizer que as Terras são muitíssimo comuns, que temos um monte de vizinhos por aí. Ou pode nos dizer que as Terras são muitíssimo raras —talvez sejamos a única Terra", disse Weiler.

"Acho que essa seria uma péssima resposta", acrescentou. "Eu, por exemplo, não quero viver em um universo vazio onde nós somos o melhor que existe. Esse é um pensamento assustador para muitos de nós."

Reuters

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores