Windows 7 pode bloquear programas piratas

sábado, 21 de fevereiro de 2009 · 0 comentários

Circula na internet o boato de que nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, parece ser capaz de bloquear programas piratas, além de impossibilitar a gravação de áudio que esteja sendo tocado pelos alto-falantes, de modo a impedir a cópia de CDs e arquivos de mídia sonora.

Embora essa possa ser uma tentativa de evitar pirataria, caso o impedimento se confirme na versão final do Windows 7, o sistema operacional se tornaria inadequado para tarefas de edição e gravação profissional de áudio e vídeo. Isso poderia afastar artistas e produtores do Windows e diminuir mais ainda a pequena participação dele na área, hoje dominada por Macintosh.

Olhar Digital

Google 'declara guerra' à Microsoft

· 0 comentários

O Google anunciou nesta quinta-feira, 19, que o Google Pack passará a adicionar atalhos para o Google Docs, Calendar e Gmail na área de trabalho dos computadores em que for instalado. Todos os pontos de acesso irão funcionar com a utilização de uma janela simplificada do Google Chrome, o que valoriza o conteúdo e torna os aplicativos web semelhantes aos instalados no desktop.

Segundo a empresa, os atalhos podem ser colocados no menu iniciar ou no desktop e poderão ser removidos através do Add/Remove do próprio Windows. Ainda é possível torná-lo como e-mail padrão no sistema.


Vale lembrar que, por enquanto, a mudança afeta apenas quem baixar o pacotão de aplicativos em inglês.

Golpe à Microsoft

A iniciativa do Google de lançar esse pacote pode ser considerada um ataque direto à Microsoft. A ação pode até parecer uma alteração discreta à primeira vista, mas tem tudo para abalar a gigante dos softwares, já que é notório que, depois do Windows, a menina-dos-olhos da companhia é o Office, bastante lucrativo e ainda muito popular dentro e fora do mundo corporativo.

Olhar Digital

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores