Banda larga brasileira é uma das piores do mundo

sábado, 25 de outubro de 2008 · 0 comentários


Sob encomenda da Cisco, fabricante de equipamentos de comunicação de dados, o estudo chamado "Broadband Quality Score" (BQS, em tradução livre, pontuação para a qualidade em banda larga) apontou que o Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo, atrás apenas de Chipre, México, China e Índia.

O estudo analisou a qualidade da internet rápida em 42 países, e o Brasil ficou em 38º lugar. Em primeiro lugar, ficou o Japão. “O Brasil está pior do que a gente gostaria”, disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil.

O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino).


YouTube é o 2º maior buscador da web

segunda-feira, 20 de outubro de 2008 · 0 comentários


De acordo com o ranking de buscadores do ComScore para agosto de 2008, o YouTube está agora em segundo lugar entre os maiores mecanismos de busca do mundo, superando o Yahoo.

O YouTube somou mais de 2,6 bilhões de buscas neste mês, deixando para trás as 2,4 bilhões do Yahoo - apesar do Google ainda reinar de forma suprema com suas 7,6 bilhões de buscas (juntos, o Google e o YouTube somam 10,2 bilhões de buscas).

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores