McAfee ajuda pais a monitorar filhos na web

quinta-feira, 2 de julho de 2009 ·



A empresa de segurança McAfee passa a comercializar a partir de hoje uma solução para os pais preocupados com o conteúdo acessado na web por seus filhos.

Aproveitando o período de férias, no qual muitas crianças ficam em casa e, consequentemente, acessam mais a internet, a McAfee lançou o Family Protection, que permite o gerenciamento dos caminhos online percorridos pelos usuários. Desde o tempo de conexão ao tipo de informação compartilhada e às companhias virtuais, tudo fica registrado.

A solução, é claro, não deve agradar muito aos adolescentes e crianças, mas atende às expectativas de pais preocupados com o tempo passado em frente ao computador - e também com os casos de pedofilia e de exposição a conteúdos impróprios para menores na web.

O programa permite que o bloqueio de conteúdo, controle de downloads, aplicativos e acessos, por exemplo, seja feito de qualquer computador remoto. Por meio de um portal, os pais permitem ou não o acesso a determinados conteúdos.

Outras ferramentas já são um pouco mais invasivas, e monitoram e gravam as conversas via MSN, submetem a lista de contatos à aprovação prévia e até mesmo alertam os pais, via e-mail, a respeito de qualquer conduta inadequada.

Disponível em português, a ferramenta permite uma interpretação mais precisa do conteúdo acessado e é compatível com as suítes de segurança comercializadas no Brasil. Pesando 6 MB, ela pode ser baixada no site da empresa por um valor a partir de 99 reais.

Fonte: http://info.abril.com.br


0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores