Bing é maior que Yahoo nos EUA; não no mundo

sábado, 11 de julho de 2009 ·

Gráficos dos buscadores nos Estados Unidos: Bing cresce e briga por décimos com o Yahoo!

O Bing já é o segundo site de buscas mais utilizado nos Estados Unidos, segundo dados de tráfego do site StatCounter. Mas a mesma fonte diz que, no mundo, a vice-liderança ainda é do Yahoo!.

Os dados medem a audiência dos sites de busca de 1º a 9 de julho no mundo todo. Para ilustrar a competição, usaremos os índices de ontem (9).

Globalmente, o Google detém nada menos do que 88,26% de todas as buscas, enquanto Yahoo! tem 5,06% e Bing 4,69%.

No território americano, o cenário é mais favorável a Microsoft. O buscador da companhia tem quase três vezes mais acessos do que na média global: são 12,9% do market share, ocupando a segunda colocação.

O Yahoo! fica com o terceiro lugar nos EUA, com 10,15%. O Google americano, por sua vez, é o único dos três primeiros que tem sua parcela diminuída em relação às estatísticas mundiais – ontem, por exemplo, ficou com 74,99%.

No começo do mês, o StatCounter publicou que, em junho, o Bing teve 8,23% das buscas nos Estados Unidos, atrás do Yahoo! com 11,04% e Google com 78,48%.

Ainda que não sejam dados tão precisos como os divulgados por analista de dados da web, o StatCounter serve para fornecer um panorama geral sobre a briga dos buscadores, o verdadeiro tesouro da web.

A conclusão é que Yahoo! e Bing seguem se digladiando pelo segundo lugar. E o Google, ao que parece, pode estar perdendo alguns clientes. Muito poucos, mais ainda assim é uma perda.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores