Brasil vence torneio de games da Microsoft

sexta-feira, 10 de julho de 2009 ·

Brasileiros vencem a competição de games da Imagine Cup

Uma equipe brasileira venceu o desafio de desenvolvimento de games da Imagine Cup, competição mundial da Microsoft.

Os cinco jovens do grupo Levv IT propuseram criar um game que unisse o melhor de dois mundos: a diversão dos jogos para arcade e o desafio dos jogos de estratégia.

O resultado foi o jogo Choice, disponível para download na web. O jogador tem que ajudar diferentes países do globo a atingir os Objetivos do Milênio, propostas elaboradas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a melhorar o mundo.

Além da viagem ao Cairo, no Egito, onde foram premiados os vencedores das competições, os brasileiros ganharam um prêmio de 25 mil dólares.

Ao todo, mais de 300 mil estudantes de mais de 100 países participaram da maratona criativa proposta todos os anos pela Microsoft.

Os romenos ficaram com o primeiro lugar em desgin de software – categoria em que os brasileiros do time Virtual Dreams ficaram em terceiro lugar –, enquanto uma equipe sul-coreana levou a melhor na competição de desenvolvimento embarcado.

Os vencedores de outras competições como design, curta, fotografia, mashups, robótica e algoritmos e desafio em TI também foram anunciados na noite de terça-feira (07/07).

A Microsoft também deu prêmios em 10 categorias, entre elas interoperabilidade, que também teve vitória de brasileiros, do Proativa Team.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores