Windows Vista aparece em 12% dos PCs corporativos

segunda-feira, 27 de julho de 2009 ·


Uma pesquisa realizada pela Forrester apontou que menos de 12% dos computadores corporativos utilizam o sistema operacional Windows Vista.

O Windows XP continua como o SO mais utilizado dentro das empresas. São mais de 80% das máquinas em um total de 85 mil companhias abordadas pelos pesquisadores. Segundo Benjamin Gray, analista sênior da Forrester, os profissionais da área, responsáveis pela decisão de upgrades, estão aguardando a chegada do novo sistema da Microsoft, o Windows 7.

Apesar de ainda ser o mais popular, o XP começa a se render às outras opções do mercado. O Mac OS X foi de praticamente zero para 3,6% dos PCs corporativos, sem contar com a chegada da versão Snow Leopard, em setembro. O Linux fica com 0,1% do mercado, apesar de suas vantagens como facilidade de aquisição e segurança.

Outro estudo publicado também pela Forrester mostra que a chegada do Windows 7 pode acabar de vez com o reinado do XP, dizendo que a nova versão pode ter sucesso onde o Vista falhou, apresentando-se como uma opção confiável para um upgrade.

Os analistas da companhia de pesquisas aconselham gerentes e administradores a planejarem bem as possíveis mudanças. Principalmente pelo impacto que um novo SO pode ter sobre as máquinas utilizadas nas empresas. É bom lembrar que a renovação dos computadores deve ser levada em conta, junto com os custos referentes às licenças dos novos softwares.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores