Recessão leva norte-americanos a buscar ajuda online

quarta-feira, 15 de julho de 2009 ·

Os norte-americanos não estão indo apenas para seus familiares e amigos em busca de conselhos e apoio para lidar com a longa recessão econômica: muitos estão buscando conselhos na internet.

Mais de dois terços de adultos norte-americanos - ou seja, 88% dos usuários da internet no país - buscaram ajuda online para problemas econômicos pessoais causados pela crise e para juntar informações sobre os problemas da economia nacional, revelou um estudo divulgado nesta quarta-feira.

A internet ficou em primeiro lugar entre as fontes de informação e conselho para pessoas buscando ajuda durante os tempos difíceis, especialmente em se tratando de seus empregos e de finanças pessoais, segundo a Pew Internet & American Life Project.

"As pessoas estão ansiosas durante esses tempos difíceis. Elas estão com mais sede de informação que em tempos normais", disse o diretor da entidade e co-autor do relatório Lee Rainie, que apontou ainda que 79% da população norte-americana usa a internet.

A atual recessão econômica, considerado por alguns como a pior desde a Grande Depressão da década dos anos 1930, é sem precedentes, já que é a primeira vez que as pessoas têm tanto acesso à informação através da web. Para a pesquisa, foram entrevistados 2.253 adultos.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores