Bing, da MS, ganhou mercado em junho

quarta-feira, 15 de julho de 2009 ·

Interface do buscador da MS: fatia de mercado do Yahoo! recua, mas participação do Google fica inalterada.

SÃO FRANCISCO - A participação de mercado da Microsoft no mercado de busca na internet aumentou modestamente em junho, primeiro mês da nova ferramenta de busca Bing, segundo dados da ComScore.

A Microsoft ficou com 8,4% do segmento de buscas online dos Estados Unidos em junho, contra 8% no mês anterior, basicamente às custas do concorrente Yahoo!, cuja fatia de mercado caiu para 19,6%, ante 20,1% em maio.

O Google manteve sua liderança no mercado inalterada em 65% em junho frente ao mês anterior.

"Dada toda a publicidade e propaganda em torno do Bing, nós estávamos esperando um aumento mensal", afirmou Mark Mahaney, analista do Citi, em uma nota emitida logo após a divulgação dos números.

"Mas nós achamos que é muito cedo - precisamos de três a quatro meses para determinar uma tendência-¡ - e o movimento de junho não foi importante o suficiente para fazermos qualquer comunicado sobre se o Bing mudará o jogo no mercado de buscas", disse Mahaney. "Continuamos vendo o Bing como um produto bastante sólido, mas que tem pela frente uma longa batalha até o topo."

A Microsoft vem despejando investimentos sobre seus negócios nada lucrativos de serviços online em um esforço para competir com o domínio do Google no mercado de buscas na Internet.

Ainda há a possibilidade de a Microsoft fechar uma parceria com o Yahoo para juntar suas forças em publicidade online, após a desistência da tentativa da Microsoft de comprar o Yahoo no ano passado.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores