O homem que duvida da NASA

terça-feira, 21 de julho de 2009 ·

O astronauta Buzz Aldrin na Lua, em 1969: para André Basílio, a bandeira tremulante é uma das evidência de fraude

Você acredita que o homem foi à Lua? É com essa pergunta que André Basílio recebe os mais de 20 mil visitantes que, diariamente, acessam seu site.

A Fraude do Século é a página brasileira número um do Google quando o assunto é a suposta armação feita pela NASA em 1969. Com fotos e links, ela apresenta argumentos de que a chegada do homem à Lua há exatos quarenta anos não passou de uma farsa montada pelo governo dos Estados Unidos.

Basílio não é o único a defender a tese de que a agência espacial forjou dados, incluindo fotos e filmes, para convencer o mundo de que, em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin caminharam na superfície lunar. A Missão Apollo 11, com seus três astronautas (Michael Collins ficou no comando da nave e não desembarcou na Lua), teria assim derrotado a União Soviética na corrida ao satélite terrestre. Embora a porcentagem de americanos que também acredita em uma grande conspiração varie de 6% a 20%, que toda a comunidade de astrônomos aceite a ida à Lua como verdadeira e que em nenhum momento a Rússia tenha questionado a viagem, é fato que o assunto ainda causa polêmica.

Quem nunca ouviu falar das tais sombras em múltiplas direções, da bandeira que tremula sem vento ou da pegada que não poderia ter sido formada? Ao todo, Basílio apresenta 24 argumentos para sustentar a teoria da fraude, mas, embora defensor ferrenho da mesma, também coloca links para explicações que refutam a ideia de fraude.

Nascido em Minas Gerais, André Basílio não assistiu “à suposta ida do homem à Lua”, como ele mesmo define o evento. Aos 38 anos, formado em processamento de dados e administração de empresas, ele convida quem quiser a acessar seu site e tirar suas próprias conclusões.

Nesta entrevista, entre números e datas, ele dá exemplos de outras supostas fraudes montadas pelo governo americano (ele próprio sugere os links) e quais são, em sua opinião, os argumento mais fortes que evidenciam a mentira da chegada à Lua.

De onde veio o interesse pelo espaço?

BASÍLIO - Meu interesse pelo espaço existe desde quando eu era criança e ficava fascinado com a ideia de viajar pelo espaço. Estava em voga produzir filmes e seriados de ficção científica que tratavam o tema tais como Jornada nas Estrelas, Guerra nas Estrelas, Perdidos no Espaço, etc.

Você sempre duvidou da chegada à Lua em 69, ou mudou de opinião em algum momento? Que momento foi esse?

Não. Pelo contrário. Sempre acreditei na chegada do homem à Lua até o ano de 2001, quando a Fox Television fez um programa mostrando diversas evidências da fraude da ida do homem à Lua. Neste momento, percebi que vários pesquisadores internacionais estavam contestando a ida do homem à Lua. Então, a partir disso, comecei a pesquisar a respeito e a analisar mais de 2.500 fotos da NASA, uma por uma, detalhe por detalhe; e acabei encontrando mais indícios da fraude além dos já citados pela Fox Television.

Você não acredita que o homem tenha pisado na Lua em 69, mas acredita que esse feito tenha sido realizado anos depois? Hoje, o homem já teria estado na lá?

Acredito que várias naves não tripuladas tenham chegado à Lua. O objetivo inicial dos Estados Unidos e da extinta União Soviética era lançar uma nave espacial que acertasse a Lua tal como num tiro ao alvo manipulado à distância. Isso era feito para calcularem com maior precisão o trajeto necessário para chegar à Lua. No projeto Luna, da extinta União Soviética, por exemplo, várias naves explodiram ao se colidir com o solo lunar. Outras passaram direto pela Lua e estão perdidas no espaço até hoje. E outras naves, segundo a versão oficial, teriam recolhido material lunar e retornado à Terra. Agora, de acordo com tantos indícios de fraude a respeito da ida do homem à Lua constantes no meu site, eu, pessoalmente não acredito que o homem tenha pisado na Lua.

Em sua opinião, qual é o indício de fraude mais forte, o mais evidente ou gritante?

Talvez, o indício mais forte da fraude seja o fato de todas as missões lunares tripuladas terem acontecido entre os anos de 1969 e 1972, exatamente durante a gestão de Richard Nixon, que foi presidente dos Estados Unidos e esteve envolvido no Caso Watergate, um dos maiores escândalos ocorridos nos Estados Unidos. Nixon foi o mentor intelectual e principal articulador do Caso Watergate, que ocorreu em 1972, o qual culminou em sua renúncia durante o primeiro processo de impeachment estadunidense. Nixon manchou a imagem de seu país. E Nixon poderia muito bem ter também articulado a fraude da ida do homem à Lua. Seu passado o condena.

Lembremos que a União Soviética estava à frente dos Estados Unidos na corrida espacial, tendo enviado, em 12 de Abril de 1961, Yuri Gagarin à órbita terrestre a bordo da nave Vostok I. A foto da Terra vista do espaço e a frase "A Terra é azul" deram grande impulsão à União Soviética. Os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, vendo que estavam ficando para trás, teriam resolvido dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo pra eles e se mostrarem como o país mais evoluído tecnologicamente do mundo atraindo grandes investimentos internacionais. E, de lá pra cá, realmente os Estados Unidos viraram essa mega potência que é nos dias atuais.

Mas, isto poderia ser um indício muito especulativo. Então, eu poderia dizer que um indício palpável é o fato da temperatura na Lua variar de -153ºC a +107ºC segundo a própria NASA. Porém, não existem, até hoje, filmes para máquinas fotográficas que resistam a variações térmicas. Portanto, levando-se em conta este conceito, as fotos tiradas na Lua não chegariam à Terra. E nem com a ótima qualidade que chegaram. A NASA diz que utilizou um filme especial da Kodak para tirar as fotos. Mas, entrando em contato com a Kodak, fui informado que tal filme especial não existe e que nenhum filme deve ser exposto a variações térmicas.

Você acredita em alguma outra "Fraude" montada – ou o que as pessoas costumam chamar de "teorias da conspiração", como a morte de Elvis e Marilyn Monroe, por exemplo?

Acredito. Não nas teorias conspiratórias que envolvem Elvis Presley, Marilyn Monroe e The Beatles, mas em várias outras teorias. Numa guerra, por exemplo, a história é contada por quem venceu a guerra. E essa história é contada da forma como melhor convier ao vencedor da guerra. A própria invasão do Iraque foi realizada a partir de relatórios falsos forjados pelos Estados Unidos . O resgate Jessica Lynch, prisioneira de guerra no Iraque e transformada em ícone do heroísmo estadunidense, foi forjado pelo Pentágono e usado como propaganda de guerra . No próprio 11 de Setembro, nenhum avião caiu no Pentágono! Tal avião teria sido abatido por caças estadunidenses. Teria sido lançado no Pentágono um míssil de curto alcance montado dentro dos Estados Unidos. Inventando a mentira que tal avião teria caído no Pentágono, os Estados Unidos matariam dois coelhos com uma cajadada só: eles não precisariam assumir que derrubaram um avião com várias vidas humanas indefesas, nem precisariam assumir que deixaram que os integrantes da Al Qaeda montaram um míssil dentro dos Estados Unidos, bem debaixo de seus próprios narizes, nem precisariam assumir que permitiram que este míssil fosse lançado neles próprios! Consegui ter acesso a uma das primeiras fotos tiradas do Pentágono após o ataque, antes do prédio do Pentágono desmoronar. Nas fotos, não há alguma evidência de um Boeing 757 pesando 80 toneladas com 20 mil litros de combustível ter caído ali. Não há marcas nem das asas do avião nas janelas do Pentágono! Este será o próximo assunto que abordarei no site A Fraude do Século.

Você parece bastante ativo quanto à questão da fraude. Costuma debater o assunto com seus amigos, colegas de trabalho? O que eles pensam a respeito?

Na verdade, tento manter este debate fora da minha vida pessoal. Tal como também não costumo falar de meus trabalhos de consultoria com meus amigos. Considero desagradável uma pessoa ficar sempre falando de um mesmo assunto. Prefiro a diversidade. Creio que mais da metade da minha própria família não saiba que escrevi A Fraude do Século. Meu cunhado, por exemplo, já conhecia o site A Fraude do Século, mas não sabia que eu era o autor. Só ficou sabendo hoje. Debato este assunto com as pessoas que acessam o site.Um depoimento muito importante que recebi foi o de um engenheiro que fez doutorado na área de Ciências Aeroespaciais na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tendo vários professores e engenheiros que participaram do projeto Apollo da NASA. Ele teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Neil Armstrong e diz que, segundo o relato de um professor que ajudou no projeto, na hora do pouso da Apollo 11, o Piloto Automático não funcionou e Neil assumiu o comando manual causando um grande impacto no pouso. Porém, como cito no site A Fraude do Século, não há tais marcas de impacto nas fotografias tiradas pelos astronautas. Este engenheiro também concorda comigo dizendo que “O sistema de propulsão para frear o módulo teria feito uma enorme marca no solo devido à força dos gases (princípio da ação e reação)”. Porém, também não existe tal marca nas fotos da NASA.

Segundo ele, muitos estadunidenses acreditam piamente que o módulo pousou na Lua embora haja alguns aspectos técnicos inexplicáveis. Ele, que não acredita na versão oficial da NASA, considera que a viagem à Lua provavelmente aconteceu, mas não o pouso no solo Lunar. Outro ponto que ele concorda comigo é em relação ao tamanho do módulo lunar que não é consistente com o sistema de propulsão necessário para colocar os astronautas de volta em órbita lunar.

Já convenceu muita gente com seus argumentos?

Sim. Creio que milhares de pessoas, inclusive de outros países. Tenho ainda vários outros indícios de fraude que ainda não publiquei no site, mas serão publicados nos próximos dias.

Quantos visitantes têm, em média, seu site?

Normalmente, o site A Fraude do Século recebe entre 20 mil e 30 mil visitas mensais. Mas, neste mês, com o aniversário de 40 anos da suposta viagem do homem à Lua e com o aumento de visitas que o site teve até o momento, ele deve ultrapassar tranquilamente a marca de 100 mil visitas no mês.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores