Mozilla nega falha no Firefox 3.5.1

terça-feira, 21 de julho de 2009 ·

A Fundação Mozilla negou as afirmações sobre nova falha de segurança grave no Firefox 3.5.1, lançado na última sexta-feira, 17/07. Diversas agências de segurança notificaram um bug no browser relacionado com as cadeias de caracteres em Unicode. A Mozilla garantiu que não há como explorar as cadeias de caracteres mencionadas.

A explicação da empresa diz que o navegador é encerrado de forma imediata e segura ao tentar alocar um volume grande dados nas cadeias em Unicode. Segundo a Mozilla, isso não permite execução de códigos maliciosos. Apenas no Mac OS X o sistema poderia apresentar problemas, pois, neste caso, o Firefox é encerrado a partir de uma biblioteca do próprio sistema, que pode ter falhas ao verificar os resultados das alocações. A Mozilla também detectou o mesmo problema no Linux.

Para resolver a falha, a fundação está desenvolvendo medidas preventivas para os códigos enquanto a Apple não realiza modificações a respeito. No Windows não foram encontrados problemas nos códigos por parte do sistema, somente os usuários do Vista SP2 podem sofrer com situações semelhantes.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores