Número de malware triplicou em 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009 ·


O volume de vírus, cavalos de troia e outras ameaças digitais saltou de pouco mais de 400 mil no primeiro semestre de 2008 para 1,2 milhão no mesmo período deste ano. Publicados no blog do McAfee Avert Labs pelo especialista David Marcus, esses números mostram que a retração econômica mundial não parece ter afetado a produção de códigos maliciosos. O crescimento é de fato impressionante. Atualmente, surgem em média 200 mil novas ameaças por mês, ou cerca de 6 mil por dia.
Segundo o blog, essas médias incluem somente o malware realmente novo – ou seja, aquelas peças que demandam o desenvolvimento de um código de detecção e proteção. Não entram aí os programas nocivos que podem ser detectados por meio de técnicas heurísticas ou por semelhança com outros já existentes.

Na avaliação da McAfee, a principal razão para o crescimento explosivo do malware reside na natureza criminosa dessa atividade. “O malware rouba informações. As pessoas que escrevem e distribuem malware são criminosos”, escreve David Marcus.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores