Ataques contra sites dos EUA continuam sem solução

sexta-feira, 24 de julho de 2009 ·

O governo dos Estados Unidos ainda não esclareceu quem foi o autor dos ataques cibernéticos do último dia 4 de julho, que tiraram do ar diversos sites governamentais, conforme reconheceu nesta quarta-feira o diretor do Serviço de Inteligência Nacional, Dennis Blair.

Após o discurso na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Blair também afirmou aos empresários que está empenhado em melhorar a relação entre o Congresso e as agências de inteligência, que são acusadas de terem ocultado informações ao Legislativo durante o governo do ex-presidente George W. Bush. Neste mês, os órgãos entraram novamente em conflito após as revelações de que a CIA não informou as comissões de Inteligência do Congresso sobre um programa para formar equipes secretas que deveriam assassinar líderes terroristas.

A CIA alega que as equipes nunca chegaram a operar. O diretor da agência, Leon Panetta, cancelou o projeto no último dia 23 de junho, quando foi informado sobre o plano, e se reuniu no dia seguinte com as comissões de Inteligência da Câmara e do Senado americano.

A Comissão de Inteligência da Câmara de Representantes dos Estados Unidos iniciou uma investigação completa do programa e dos antecedentes da CIA sobre o caso.

Blair também afirmou que os autores do ataque contra os sites deixaram um "rastro", ao "confiscarem" temporariamente uma rede de computadores, utilizada para disseminar a ofensiva pela internet. Os Estados Unidos trabalham junto a outros países para identificar os criminosos.

O governo sul-coreano indicou que possui evidências da participação da Coréia do Norte no caso, mas não acusou diretamente seu vizinho e rival.

Os ataques, nos quais centenas de computadores tentaram conectar simultaneamente a mesma página a fim de saturar o servidor, provocaram panes em sites importantes dos governos dos Estados Unidos e da Coréia do Sul.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores