FireTune aumenta desempenho do Firefox

quarta-feira, 22 de julho de 2009 ·


Você acha seu Firefox lento demais para o desempenho do seu computador? Acabe com isso agora, com FireTune você pode solucionar esse problema com apenas um clique.

O FireTune tem um conjunto de ajustes específicos para o navegador, o deixando adaptado para o desempenho de vários tipos de computadores. Ou seja, faz com que o Firefox se adapte a um determinado hardware, o que resulta numa navegação mais rápida.

Por exemplo: se o internauta tem um PC antigo e ainda usa um modem, basta apertar o botão do mouse sobre a opção "Computador lento / Conexão lenta" para o FireTune mudar alguns parâmetros internos do Firefox. Assim, o browser carrega um pouco mais rápido as páginas da internet, além de responder com mais precisão aos comandos do usuário.

O mesmo vale para quem tem um computador moderno e um serviço de banda larga, que pode escolher a opção "Computador rápido / Conexão rápida" para deixar o Firefox ajustado a essa configuração.

O FireTune melhora mesmo a performance do Firefox, mas nada que impressione o internauta. Para realizar essas operações, o FireTune não altera o executável do Firefox. Modifica apenas alguns arquivos de configuração do software, ao qual não temos acesso. Cada mudança, é bom lembrar, pode ser desfeita facilmente pela tela de controle do programa.

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores