9,5% dos internautas dos EUA têm até 11 anos

quinta-feira, 9 de julho de 2009 ·

Crianças estão começando a acessar a internet cada vez mais cedo e se familiarizam mais rápido com a rede do que seus pais ou irmãos mais velhos.

Um estudo feito pela Nielsen Online mostrou que quase 16 milhões de americanos com idade entre 2 e 11 anos já ficam online. Essas crianças representam aproximadamente 9,5% dos internautas do país.

Os mais novos - com 2 a quatro anos - provavelmente ainda não atualizam seus perfis no Twitter e no Facebook, mas já se sentam no colo dos pais enquanto estes usam o computador e, portanto, observam o que acontece na rede, de acordo com Peter Grunwald, presidente da Grinwald Associates LLC, especializada em pesquisas envolvendo crianças e tecnologia.

Nos últimos cinco anos, segundo a Nielsen, o número de crianças conectadas aumentou 18%, quase o dobro dos 10% registrado entre todos os internautas.

No geral, o tempo que as crianças passam online aumentou 63% nos últimos cinco anos, de sete horas em maio de 2004 para mais de 11 horas em maio deste ano.

A pesquisa também revelou que os meninos gastam 7% mais tempo na internet do que as meninas, mas elas ainda veem 9% mais páginas do que eles.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores