60% das empresas não adotarão o Windows 7

terça-feira, 14 de julho de 2009 ·

Bill Gates, fundador e presidente do conselho da MS: compatibilidade do W7 com aplicativos existentes preocupa responsáveis por TI.

SÃO FRANCISCO - Seis em cada dez empresas não planejam usar o sistema operacional Windows 7, da Microsoft.

A principal justificativa das companhias é economizar capital, mas também apontam preocupações com compatibilidade do sistema com aplicações existentes.

O Windows 7 chegará ao mercado no dia 22 de outubro, porém já acumula boas críticas, em contraste à decepcionante versão atual do sistema, o Vista.

Grande parte das mais de 1.000 empresas que responderam à pesquisa feita pela ScriptLogic Corp disseram ter decidido economizar por meio do corte de atualizações de software e estão sem recursos para adotar a versão mais recente do Windows.

A ScriptLogic Corp, que fornece ajuda a companhias no gerenciamento de redes Windows, distribuiu 20 mil questionários para administradores de tecnologia da informação com o objetivo de identificar a condição do mercado.

Muitas empresas rejeitaram o Windows Vista, considerando o produto instável. Entre elas, a fabricante de chips Intel, parceira de longa data da Microsoft na produção de computadores pessoais, continuou com a versão XP.

O levantamento descobriu que cerca de 60% dos entrevistados não planejam adotar o Windows 7, enquanto 34% instalarão o sistema até o final de 2010 e apenas 5,4% até o final deste ano.

Além disso, 42% citaram a "falta de tempo e recursos" como principal razão para evitarem o Windows 7.

A sondagem apontou ainda que 35% dos participantes já pulou atualizações anteriores ou adiou compras para economizar recursos.

Outros 39% dos entrevistados disseram estar preocupados com a compatibilidade do Windows 7 com aplicativos existentes.

A pesquisa citou Sean Angus, um técnico experiente do Middlesex Hospital, afirmando que vai esperar até a distribuição pela Microsoft do primeiro "service pack" do Windows 7.

"O departamento de TI precisa realizar testes para assegurar que os aplicativos dos quais dependemos todo o dia, especificamente os sistemas de informação radiológica e programas financeiros, sejam compatíveis antes de adotarmos qualquer nova plataforma ou software em nossos 1.500 desktops", afirma Angus na pesquisa.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias


0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores