
A decisão de fechar o site foi comunicada por seu criador, Ron Ilan, em uma carta no site. Nela, Ron afirma que no último ano tentou desenvolver um modelo de sustentabilidade para o site mas suas tentativas de encontrar um patrocinador falharam.
O site foi criado em maio de 2008 pela necessidade de Ron de colocar em um único canal os vídeos que interessavam e eram apropriados para seu filho, na época com 2 anos de idade. Em pouco tempo o site já alcançava 15 mil page views em um mês e funcionava de forma colaborativa, recebendo sugestões de outros pais que gostaram da ideia.
Ron disse em seu comunicado que “seu objetivo era fazer o melhor site de videos para crianças”. De certa forma, ele teve sucesso. O Totlol já foi copiado, tem uma comunidade ativa e até uma aplicação para iPhone, além do crescimento de audiência. No mês passado, ele foi visitado 150.000 vezes.
Diferente de outros sites, o Totlol não poderia simplesmente manter-se por publicidade, já que o público alvo são crianças de 1 a 6 anos. “O site precisa de um patrocinador e eu não consegui encontrar um”, afirmou Ron em sua carta de despedida.
Fonte: http://info.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário