YouTuuuuuuuube cria videos psicodélicos

terça-feira, 12 de maio de 2009 ·

Viral do Gugu em versão psicodélica comoveu a redação

Se você tem dúvidas sobre a importância de deixar as APIs de serviços online abertos para terceiros, o YooouuuTuuuuuube é uma resposta exemplar.

O serviço - criado pelo programador e saudosista dos anos 70, David Kraftsow – se espalha mais que boato de gripe suína na web e já há quem compare sua expansão acelerada à do fenomenal Twitter.

Basicamente, o YouTuuuuuube é um serviço que permite ver vídeos divididos em dezenas de frames. Você cola a URL de um vídeo do YouTube no serviço e pronto. Ele gera o vídeo com centenas de frames na tela. Há um pequeno delay entre uma telinha e outra, o que dá a sensação, digamos, psicodélica.

Para obter um bom efeito visual, o usuário deve ter uma banda larga respeitável, que permita replicar o vídeo diversas vezes na tela sem travar o streaming.

Apesar do sucesso de audiência, é difícil encontrar alguma utilidade prática para o YouTuuuuuuuube além da fanfarronice. Esta aí mais uma vantagem das APIs abertas. Permite que terceiros criem aplicações toscas que marcas respeitáveis como o Google declinariam em fazer.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores