orkut é alvo de campanha de salgadinho

terça-feira, 12 de maio de 2009 ·


Campanha da Doritos no orkut: usuários comprar o pacote e interagem com o brinde na rede

Que as redes sociais ganham força pelo mundo afora e são alvos de estudos comportamentais por empresas, todos sabem. Aqui no Brasil, por ora, o melhor investimento na área acontece no site mais popular, o orkut.

A marca Doritos, salgadinho da Elma Chips (PepsiCo), é a dona da campanha mais completa até o momento – sem entrar no mérito de sua funcionalidade. O comprador do petisco deve usar a rede social de Orkut Buyukkokten para liberar o brinde, no caso, ‘um pequeno monstro animado’ contido na nova embalagem do produto.

E mais. Isto acontece somente depois que o usuário coloca a embalagem em frente a uma webcam, no site especial da promoção, para reconhecer a figurinha, segundo o vídeo da propaganda que percorre a internet e foi postado no blog do orkut..

Os personagens virtuais podem, então, interagir na rede social por meio de um aplicativo, segundo a agência criadora da campanha, a CUBOCC.

Muitas marcas alimentícias investem em promoções que interagem por meio de sites de relacionamentos. Nos Estados Unidos e Europa, a prática é comum, sendo a mais famosa a iniciativa do Burger King de “apague dez amigos e ganhe um lanche”.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores