Google pode perder ´Android´ na justiça

quarta-feira, 6 de maio de 2009 ·

SÃO PAULO – O sistema operacional para plataforma móveis do Google, Android, pode ser forçado a mudar sua alcunha, e o pior, pagando uma multa milionária a um empresário.

Eric Specht, o responsável por provocar este ‘temor’ nos arredores na sede do Google, é dono de uma empresa chamada Android Data Corporaton. Desde 2002, ele possui uma marca concebida com a palavra “Android”, segundo a Forbes.

Cinco anos mais tarde, em 2007, o Google tentou, sem sucesso e com muitos apelos, registrar uma marca de mesmo nome. A última tentativa ocorreu em novembro do ano passado.

Agora, porém, Specht quer uma recompensa de US$ 94 milhões, alegando uso indevido da marca. O recurso se estende também às empresas integrantes do “Open Handset Alliance”, dentre elas: Motorola, Qualcomm, Sprint Nextel, Telefônica, Toshiba e Vodafone; entre outras.

A polêmica central do caso que deverá se estender nos tribunais é que, para os advogados do Google, a marca é “Android Data”, e não apenas “Android”. Já Specht diz que “Data” (dados, em inglês) é uma palavra genérica e tem função descritiva.

O Google deve ter 60 dias para responder, a partir da data, ou mais adequadamente, do dia, em que for comunicado oficialmente da ida de Specht aos tribunais.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores