Dream e Magic: compare dois celulares com o Android

sexta-feira, 1 de maio de 2009 ·

A HTC foi a primeira fabricante a lançar celulares baseados no Android, o sistema de código aberto do Google que chegou para competir com o iPhone da Apple. A empresa lançou até agora dois modelos, primeiro o Dream e depois o Magic (nenhum deles está disponível no Brasil).

De acordo com artigo publicado no jornal El País, os celulares - irmãos porém rivais - são bastante semelhantes, mas têm diferenças fundamentais que ajudam o consumidor a se decidir por um ou outro. Confira as principais.

Design
Segundo o
El País, o design é a principal diferença entre Dream e Magic. Os dois têm aparência muito similar e estão disponíveis em modelos branco e preto, mas apenas o Dream tem um teclado físico e completo QWERTY. A presença do teclado pode ser uma vantagem para quem usa muito e-mail ou SMS, já que os teclados virtuais, embora estejam cada vez mais avançados, podem ser mais incômodos.

Em compensação, o Magic traz o mesmo tamanho de tela (3,2") mas em um desig mais fino (13,65 mm, contra os 17 mm do Dream). É também mais leve - pesa 118,5 g com bateria, enquanto o Dream pesa 158 g.

Multimdía, memória e bateria
Ambos os modelos têm câmera de 3 megapixels, mas o Dream não permite gravar vídeo - o que deve ser sanado com as próximas atualizações do Android.

O Magic é um modelo mais avançado - e isso é notável. O Dream tem 256 MB de ROM frente aos 512 MB do Magic, o que se traduz em uma maior velocidade de resposta e pode ser um grande diferencial na hora de navegar pela internet, um dos pontos fortes destes aparelhos, que reproduzem a experiência de navegação em um computador.

A bateria também é crucial nestes aparelhos. Por ser menor, o Magic tem vantagem também neste aparato - pelo menos em teoria. Ele garante 120 horas, frente às 100 horas do Dream.

Conectividade e serviços
Em outras funcionalidades, não existem tantas diferenças, assinala o El País. Ambos têm conexão Wi-Fi e Bluetooth, incorporam antena GPS, conexão MiniUSB, são quadribanda e estão preparados para as redes 3G com velocidade de upload de até 2 Mb/s e 7,2 Mb/s para downloads (sempre dependendo do serviço da operadora).

Os dois têm acelerômetro e bússola digital para manipular as imagens apenas movendo o terminal. Obviamente, os dois têm acesso direto aos prnicipais serviços móveis do Google, incluindo o Android Market, mercado de aplicativos para o sistema.

A conclusão é que o modelo Dream é mais indicado para quem usa muito correio eletrônico e mensagens de texto e não quer gravar vídeo com o celular. O Magic será preferência de quem quer um celular rápido e que não pese no bolso, quem gosta de ter "o mais recente" em termos de tecnologia e quem precisa de uma bateria que dure mais.

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores