vc repórter: roqueiro denuncia usuário falso no Twitter

sábado, 11 de abril de 2009 ·

O vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, descobriu que um internauta usava seu nome em uma conta no Twitter. Em mensagem em seu blog, ele manifesta seu repúdio ao usuário falso para a comunidade de leitores e pede a outros artistas que fiquem atentos a casos semelhantes.

Usando o endereço @ticosntacruz, o dono do perfil falso teria criticado outros famosos e se passado pelo cantor diante de cerca de 700 fãs que seguiam suas mensagens. Outro endereço, @ticosantacruz, também é citado no blog como impostor.

Após criar um endereço próprio, registrando-se no programa como @ticostacruz, o cantor iniciou uma verdadeira guerra de mensagens com o clone. Ele também diz ter prestado queixa na Delegacia Virtual do Rio de Janeiro (RJ).

Em seu post mais recente, desta sexta-feira, Tico Santa Cruz relata seus primeiros contatos com a ferramente e afirma que o programa é "altamente viciante".

O Twitter, criado em 2006, se tornou famoso em todo o mundo com o conceito de mensagens curtas, que permitem "seguir" outros membros que respondem à pergunta "o que você está fazendo?".

O internauta Rodrigo da Rosa, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores