Microsoft e Yahoo mantêm conversas para acordo de pesquisa

sábado, 11 de abril de 2009 ·

Os presidentes executivos da Microsoft e da Yahoo se encontraram na semana passada para discutir potenciais parcerias entre as operações voltadas para a publicidade e ferramentas de busca, reportou na sexta-feira o blog de tecnologia All Things Digital.

Conversas têm ocorrido entre executivos das empresas, afirmou o blog, incluindo discussões sobre a possibilidade de a Microsoft controlar os negócios de busca de campanhas publicitárias da Yahoo, e também para que a Yahoo junte-se à Microsoft e comande o desenvolvimento de operações publicitárias das duas companhias.

As duas empresas preferiram não tecer comentários sobre as informações.

Expectativas de que as duas gigantes do setor de tecnologia entrem em negociações a respeito da ferramenta de busca do Yahoo têm crescido desde que a nova CEO da Yahoo, Carol Bartz, demonstrou interesse em janeiro.

Ela substituiu o co-fundador da empresa, Jerry Yang, que rebateu a proposta da Microsoft para comprar a Yahoo no ano passado por 47,5 bilhões de dólares, o que azedou as relações entre as duas empresas.

A empresa de Bill Gates queria comprar a Yahoo sobretudo para combater o domínio da Google no tocante ao campo de ferramenta de busca, e o CEO Steve Ballmer deixou claro que ainda gostaria de fazer algum tipo de acordo nessa área.

"A menos que eu esteja enganado, ao longo do tempo eu espero que haja uma boa oportunidade para um acordo", disse Ballmer em uma entrevista coletiva em Nova York no mês passado.

(Reportagem Bill Rigby)

Reuters

fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores