O Ministério da Defesa do Canadá divulgou hoje dois vídeos que mostram militares do país perseguindo uma embarcação pirata somali que tentou sequestrar um petroleiro norueguês e a posterior detenção dos piratas.
A operação ocorreu no domingo e foi protagonizada por unidades procedentes da fragata "HMCS Winnipeg", que faz patrulhas desde março nas águas do mar Arábico.
A fragata canadense percebeu uma embarcação com sete supostos piratas somalis que tentavam sequestrar o petroleiro "MV Front Ardenne".
A embarcação canadense enviou o helicóptero para o local onde estava o petroleiro e os tripulantes da aeronave atiraram contra os piratas, provocando a fuga desses.
O "HMCS Winnipeg" perseguiu durante sete horas a embarcação pirata até que, durante a noite, comandos canadenses em lanchas rápidas detiveram os sete piratas somalis.
Na lancha os soldados descobriram uma granada, mas foram forçados a libertar os supostos piratas devido à falta de autoridade das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para fazer detenções em águas internacionais.
0 comentários:
Postar um comentário