Diretor do Google se demite para cuidar de causas sociais

quinta-feira, 16 de abril de 2009 ·

O diretor da fundação Google, Larry Brilliant, anunciou na terça-feira que deixará o grupo de internet para se unir a um organismo que aspira a lutar contra as "ameaças urgentes", indo da mudança climática às epidemias, passando pelo conflito no Oriente Médio.

"É com um coração agradecido que deixo meu trabalho de tempo integral no Google para iniciar um novo capítulo na minha vida", declarou Brilliant, 64 anos, em um blog do Google.org. Brilliant - que dirigia esse organismo encarregado das atividades beneficentes do Google desde sua criação - é um epidemiologista que teve um papel-chave na Organização Mundial de Saúde (OMS) para erradicar a varíola na Ásia.

Agora, presidirá o Fundo Skoll para Ameaças Urgentes, da Fundação Skoll, organismo fundado pelo milionário Jeff Skoll, primeiro presidente do site de leilões eBay e produtor do documentário Uma Verdade Inconveniente, sobre a luta do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore contra o aquecimento global.

A nova iniciativa da fundação, que contará com um orçamento inicial de US$ 100 milhões, apoiará "iniciativas inovadoras e de forte impacto para lutar contra a mudança climática, a escassez de água, as epidemias, a proliferação nuclear e o conflito no Oriente Médio".

AFP

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores