Microsoft quer reduzir emissões de carbono em 30% até 2012

sábado, 21 de março de 2009 ·

Com a consciência de que empresas de TI têm uma grande oportunidade de ajudar na redução do efeito estufa, a Microsoft anunciou que irá reduzir em 30% sua emissão de carbono até o ano de 2012. A declaração foi enviada pelo CEO da Microsoft, Steven Ballmer, em um e-mail a todos os funcionários da empresa.

Rob Bernard, chefe de sustentabilidade da companhia, comentou o anúncio em seu blog. "Como uma empresa de tecnologia, acreditamos que nossos objetivos serão alcançados ao alavancarmos nossos softwares e demais produtos. Trabalharemos para avançar em nossas operações gerais, continuaremos a expandir o uso das nossas ferramentas de Comunicação Unificada (...)e procuraremos novos meios para reduzir o uso de nossos recursos em datacenters inovando no seu planejamento, construção e operação", disse.

Entre outras ações de economia e sustentabilidade, Bernard também cita que a Microsoft já economizou US$ 90 milhões em passagens aéreas ao adotar ferramentas para conferências remotas.

Ações mais verdes na indústria de TI podem reduzir em até 15% o nível de emissões de gás na atmosfera, e ajudarão a economizar até US$ 800 milhões em custos anuais de energia até 2020. De acordo com o site TG Daily, esse tipo de ação está ficando cada vez mais comum, e já faz parte do marketing corporativo das empresas.

Geek

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores