Microsoft oferecerá software de segurança gratuito

segunda-feira, 24 de novembro de 2008 ·

A Microsoft vai suspender as vendas de serviço de segurança para computadores pessoais e passará a oferecer um software gratuito contra vírus, spyware e outras ameaças.

Com a ação, a gigante do software parece estar avançando na área de McAfee e Symantec, suas principais rivais no mercado de segurança de PCs.

A Microsoft planeja parar de vender o serviço Windows Live OneCare a partir de 30 de junho. O serviço a ser suspenso custa US$ 49,95 por ano e protege até três computadores.

O novo programa de segurança, que a companhia batizou com o apelido de "Morro", estará disponível para download gratuito na segunda metade do próximo ano.

O Morro é projetado para funcionar em computadores menores e menos potentes, informou a companhia, o que pode torná-lo atraente para um grande número de consumidores.

Entretanto, a McAfee informou que a ação é um sinal de capitulação por parte da Microsoft. A McAfee informou que o OneCare conseguiu conquistar menos de 2% do mercado nos dois anos desde que foi lançado.

"A Microsoft está desistindo", disse um porta-voz da McAfee. "Agora eles estão apelando para um modelo gratuito que não supre as necessidades dos consumidores."

Reuters

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores