
Segundo uma reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, uma comissão do Senado encontrou dois contratos com indícios de superfaturamento. O primeiro é com a empresa Control Teleinformática; já o segundo, com a Mahvla Telecomm. As duas empresas ganharam licitações para fornecer tecnologia e serviços para o setor de telefonia do Senado.
O Senado investiga as duas empresas porque elas pertencem ao mesmo dono, o empresário Marcelo Almeida.
Além de ser próximo de Agaciel Maia (ex-diretor do Senado e pivô da atual crise), Marcelo está sob investigação porque vendeu equipamentos e sistemas para telecomunicaçoes por meio de uma empresa terceira. E, em seguida, ganhou as concorrências com as empresas Mahvla Telcomm e Control Teleinformática para dar suporte e manutenção aos equipamentos.
Pelos dois contratos, as duas empresas de Marcelo recebem, por ano, algo em torno de 7,5 milhões de reais. Através de uma nota oficial, enviada à Folha, o empresário alega que ganhou os contratos de acordo com as regras da licitação e que ambos estão sendo cumpridos. Apesar disso, uma comissão no Senado quer que ambos sejam cancelados.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias
0 comentários:
Postar um comentário