Mozilla exibe Firefox 3.7 para Windows

quinta-feira, 23 de julho de 2009 ·

Tela do Firefox 3.7: uso do recurso aero do Windows

A Mozilla apresentou algumas telas de novo design e recursos que pretende estrear na próxima versão do Firefox.

Poucas semanas após liberar o Firefox 3.5 para download, a companhia exibiu esboços do que pretende revelar na versão 3.7 do navegador. Na imagem acima, divulgada pela fundação Mozilla, é possível notar ao menos três mudanças principais de design.

O número um é o uso de botões translúcidos, como já acontece com menus do Windows desde a estreia do Vista.

A segunda modificação é o surgimento do recurso “pages” que permite ir diretamente à primeira aba aberta à esquerda no navegador.

Este botão pode ser útil para quem costuma navegar com múltiplas abas abertas e pode, com um só click, retornar à primeira aba no navegador.

Já o terceiro recurso agrupa num só botão o acesso às ferramentas do browser, substituindo itens como “Arquivo”, “Editar”, “Favoritos” e outros que ficam dispostos na barra horizontal superior do programa até a versão 3.5.

Esta última modificação lembra um pouco o Google Chrome, que já agrupa o acesso a ferramentas em botões na lateral direita do navegador.

Conforme explica a própria Mozilla, estes recursos são apenas “ideias” em debate dentro da comunidade e não características prontas, às vésperas da estreia. As novidades, se confirmadas, existirão apenas numa versão para Windows Vista e Windows 7.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores