Firefox 3.5.1 Portable tem reforço na parte de segurança

sábado, 18 de julho de 2009 ·


Esta versão do Firefox roda a partir de memory keys. Ela incorpora as últimas correções que foram aplicadas na versão que é instalada no disco rígido do PC.

A grande vantagem do Firefox Portable é que todos os bookmarks e o histórico ficam armazenados no pen drive, junto com o navegador. Então, o internauta pode carregar e acessar sua lista de favoritos em qualquer computador, em qualquer parte do mundo.

O programa é bem simples de instalar. Basta executar o instalador e escolher (ou criar) um diretório no pen drive. Uma script no programa se encarrega de copiar todos os arquivos necessários para o programa rodar em qualquer computador.

Esta versão de pen drive tem as mesmas características do Firefox 3.5.1 que é instalado no computador. Portanto, ela também é equipada com o novo modo de navegação privada. Esse recurso, que já está presente em outros navegadores, era um dos principais pedidos dos fãs do Firefox.

O recurso de privacidade do Firefox não deixa nenhum tipo de rastro nos sites navegados, como informações digitadas na tela do navegador, endereços e cookies. O recurso é bem simples de usar: para acessá-lo, basta ir ao menu "Ferramentas" do navegador e, depois, clicar em "Navegação privativa".

Os desenvolvedores da Mozilla não fizeram nenhuma grande mudança na interface do Firefox. Em compensação, modificaram bastante o motor do software, que recebeu melhorias no código e o JavaScript TraceMonkey. No final das contas, essas melhorias deixaram o Firefox um pouco mais rápido para carregar algumas páginas com scripts e suportar o novo padrão HTML 5.

A Mozilla, fabricante do navegador, também adicionou no navegador a ferramenta Location Aware Browsing. Com ela, o internauta revela sua localização no globo para as aplicações de mapas e buscas que trabalham com esse tipo de recurso.

Baixe o Firefox 3.5.1 Portable no Download INFO.

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/downloaddahora

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores