
A ABI projeta que em até cinco anos pelo menos 400 milhões de pessoas vão usar algum dispositivo no corpo para avaliar o comportamento de seu corpo 24 horas por dia e enviar dados para a internet, de forma que possam ser acessados remotamente por familiares, médicos, treinadores ou enfermeiros.
Entre os exemplos de dispositivos que avaliam a saúde estão pulseiras que medem a variação da pressão arterial, sensores para acompanhar o ritmo de batimentos cardíacos, a temperatura do corpo, a força muscular e o ritmo de respiração.
Os analistas da ABI apontam que atletas em treinamento, idosos, pessoas com necessidades especiais ou mesmo cidadãos comuns, a fim de avaliar melhor sua saúde, devem adotar estes dispositivos nos próximos cinco anos.
Produtos com baixo consumo de energia e que suportem transmissão de dados nos padrões Wi-Fi, ZigBee e Bluetooth são que mais têm chance de se popularizarem, diz a análise.
Uma das possibilidades é que os dispositivos armazenem pequenas quantidades de dados e os enviem para a internet sempre que captarem sinal de internet ou quando o paciente estiver em casa, onde necessariamente terá um roteador adaptado ao padrão de seu dispositivo para a saúde.
Fonte: http://info.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário