Dispositivos Wi-Fi vão vigiar saúde humana

quinta-feira, 23 de julho de 2009 ·

Dispositivos sem fio podem monitorar exercícios

Um estudo da ABI Research com hospitais e especialistas em esporte de alto desempenho prevê a massificação dos dispositivos sem fio que monitoram a saúde humana.

A ABI projeta que em até cinco anos pelo menos 400 milhões de pessoas vão usar algum dispositivo no corpo para avaliar o comportamento de seu corpo 24 horas por dia e enviar dados para a internet, de forma que possam ser acessados remotamente por familiares, médicos, treinadores ou enfermeiros.

Entre os exemplos de dispositivos que avaliam a saúde estão pulseiras que medem a variação da pressão arterial, sensores para acompanhar o ritmo de batimentos cardíacos, a temperatura do corpo, a força muscular e o ritmo de respiração.

Os analistas da ABI apontam que atletas em treinamento, idosos, pessoas com necessidades especiais ou mesmo cidadãos comuns, a fim de avaliar melhor sua saúde, devem adotar estes dispositivos nos próximos cinco anos.

Produtos com baixo consumo de energia e que suportem transmissão de dados nos padrões Wi-Fi, ZigBee e Bluetooth são que mais têm chance de se popularizarem, diz a análise.

Uma das possibilidades é que os dispositivos armazenem pequenas quantidades de dados e os enviem para a internet sempre que captarem sinal de internet ou quando o paciente estiver em casa, onde necessariamente terá um roteador adaptado ao padrão de seu dispositivo para a saúde.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores