Banco desiste de ação contra blogueiro que fez críticas

domingo, 19 de julho de 2009 ·

O Goldman Sachs Group discretamente fechou um acordo que conclui uma ação legal contra um blogueiro, permitindo que ele continue mantendo um site que faz críticas ao banco de investimentos.

O acordo exige que o blogueiro Michael Morgan publique uma mensagem em seu site goldmansachs666.com assegurando que o blog não mantem nenhuma afiliação com a instituição.

Um consultor de investimentos da Flórida, Morgan usa seu blog para criticar o banco e seus lucros abundantes.

O banco divulgou nesta semana crescimento de 33% no lucro trimestral, colocando seus funcionários numa boa posição para receberem bônus.

Um advogado do Goldman Sachs enviou em abril uma carta a Morgan, pedindo que desistisse e argumentando que estaria violando os direitos de propriedade intelectual do banco ao usar sua marca registrada. Morgan então entrou na justiça com uma reclamação em um tribunal da Flórida, para conseguir uma decisão da corte afirmando que não estava infringindo nenhuma marca registrada.

Ambas as partes concordaram em encerrar o processo no mês passado. O acordo foi divulgado pelo diário especializado The Am Law Daily Legal.

A porta-voz da Goldman Sachs Gia Moron disse nesta sexta-feira que "nossas preocupações com o site foram descontinuadas quando o senhor Morgan publicou a mensagem em um local de destaque assegurando que o site não tem associações com a Goldman Sachs".


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br


0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores