Petrobras cria blog para rebater imprensa

sábado, 6 de junho de 2009 ·

Plataforma da Petrobras na costa do Rio: companhia usa blog para defender seu ponto de vista

Alvo de uma CPI no Congresso, a Petrobras criou um blog para expor seu ponto de vista e rebater matérias publicadas na imprensa.

Desenvolvido sob a plataforma de código aberto WordPress, o blog Fatos e Dados da Petrobras publica na íntegra perguntas que jornalistas enviam à companhia e as respostas que a empresa dá.

Depois, o blog publica também a matéria veiculada na mídia, o que permite comparar se há diferenças entre o que a companhia respondeu e o que o veículo publicou.

No blog, no ar desde o início de junho, estão publicados o conteúdo de e-mails trocados entre a empresa e os jornais O Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Em alguns casos, o blog revela as perguntas e respostas antes mesmo das reportagens que originaram os questionamentos serem publicadas na imprensa, o que gerou certa controvérsia entre a empresa pública e alguns jornais.

O jornal O Globo e Folha de S. Paulo publicaram, esta semana, matérias críticas em relação ao uso blog, que pode ser visto como uma forma de “esvaziar” reportagens sobre a companhia ou ainda diminuir o impacto de informações obtidas com exclusividade por algum veículo, já que antes mesmo de serem publicadas em algum jornal, as respostas da Petrobras ficam disponível no blog Fatos e Dados.

Fonte: http://info.abril.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores