Segundo a StatCounter, o site da Microsoft realizou, ontem, mais pesquisas que o Yahoo!
A StatCounter vinha registrando o crescimento do Bing desde a sua abertura para o público, na última segunda-feira. Agora, a empresa diz que o novo mecanismo de busca da Microsoft superou o rival Yahoo! em audiência. Mas ainda falta muito para o Bing ameaçar o Google, que continua sendo o líder disparado. Veja como estava, ontem, a participação desses três sites no mercado de buscas segundo a empresa:
Yahoo! | Bing | ||
Mundo | 87,7% | 5,1% | 5,6% |
Estados Unidos | 71,5% | 10,2% | 16,3% |
Brasil | 96,9% | 1,7% | 1,3% |
Como se vê, no Brasil o Yahoo! ainda é o segundo colocado. Isso não me surpreende, já que o Bing oferece, ao brasileiro, apenas uma pequena parte dos recursos disponíveis para os americanos.
É natural que o Bing, sendo novidade, tenha despertado a curiosidade dos internautas, que compareceram em peso para experimentá-lo. Isso explica o rápido crescimento do tráfego no site da Microsoft em muitos países. Resta saber se o movimento vai se manter ou se, passada essa fase inicial, o Bing vai perder espaço e voltar ao patamar do antigo Live Search, que perdia para o Yahoo! em buscas realizadas. Duas coisas mantinham o velho Live Search vivo: seu uso no portal MSN e o fato de ele vir pré-configurado como site de busca padrão no Internet Explorer. Mas a pequena participação desse serviço no mercado mostra que muita gente acabava mudando para o Google.
O Bing é, evidentemente, mais atraente que o antigo Live Search. Assim, é razoável prever que mais gente vai mantê-lo como mecanismo padrão, em vez de migrar para outro serviço. Considerando isso, meu palpite é que a participação da Microsoft nesse mercado vai mesmo crescer. Quanto vai crescer? Essa é uma pergunta bastante difícil de responder. Acho possível que chegue a 20% até o fim do ano, mas é pouco provável que vá além disso. Você discorda? Clique em Comente, abaixo, e faça sua aposta.
Fonte: http://info.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário