Universidade dos EUA exige que alunos usem iPhone ou iPod

terça-feira, 12 de maio de 2009 ·

Ingressantes do curso de jornalismo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, que iniciarem sua graduação no próximo ano letivo, deverão portar em seus bolsos ou mochilas um item obrigatório, segundo o site da instituição. Cada aluno deverá possuir um iPhone ou iPod Touch, através dos quais receberão conteúdos, como por exemplo, instruções para novatos e o material do curso.

Segundo o EWeek, os materiais de aula serão disponibilizados através do iTunes University, um componente gratuito da loja do iTunes. A universidade espera poder fornecer também, em breve, gravações dos seminários apresentados e disponibilizá-los para revisões e estudos antes das provas.

De acordo com o site Mac Daily News, a utilização desse tipo de dispositivo ajuda os alunos a reterem mais conteúdo das aulas. "Pesquisas mostram que se um aluno ouve uma palestra pela segunda vez, ele retem três vezes mais informação", afirma Brian Brooks, reitor adjunto da Escola de Jornalismo da universidade.

Alguns alunos, porém, parecem não estar contentes com a "obrigação" de adquirirem produtos de uma determinada marca. Até uma comunidade foi criada no Facebook pela aluna Elizabeth Eberlin, para discutir o assunto. Ela afirma adorar seu Mac, mas acha injusto dizer qual eletrônico os alunos devem ter. Os aparelhos, conforme declarou a instituição, foram escolhidos devido à familiaridade que apresentam entre os jovens.

Enquanto a posse de um exemplar não impeça os ingressantes de assistir às aulas, esses recebem a recomendação de procurar a loja de computadores da universidade para que possam adquirir um equipamento (iPhone ou iPod Touch) com os requisitos mínimos necessários, informa o Engadget.

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores