Primeiro beta do Office 2010 sai em julho

terça-feira, 19 de maio de 2009 ·

PowerPoint 2010: a versão online vai permitir visualizar e editar apresentações

O beta do pacote de escritórios da Microsoft será restrito a testadores pré-cadastrados.

A liberação em julho foi confirmada durante o evento TechEd, que aconteceu nos Estados Unidos na semana passada. A Microsoft criou um hotsite na web com um filme publicitário sobre o produto. Nele, é possível se candidatar a participar dos testes desse primeiro beta, que será restrito a testadores cadastrados. Um segundo beta, aberto ao público, é esperado para o terceiro trimestre. Por enquanto, sabe-se muito pouco sobre as novidades que estarão no Office 2010. Estas são seis coisas que já foram divulgadas oficialmente:

  1. O Office 2010 terá versões de 32 e 64 bits.
  2. Vai rodar em Windows XP SP3, Vista e Windows 7.
  3. As exigências de hardware serão as mesmas do Office 2007.
  4. A faixa de controle encontrada em aplicativos como Word e Excel 2007 será implantada também em outros componentes do pacote, como OneNote e Outlook.
  5. Haverá uma edição em forma de serviço na web, no estilo do Google Docs. Terá versões reduzidas dos aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote.
  6. O Groove passa a se chamar SharePoint Workspace e será incluído em algumas edições do Office.

Para quem não se lembra, Groove é o software de colaboração que a Microsoft adquiriu em 2005 junto com a Groove Networks, empresa fundada por Ray Ozzie. Conhecido por ter criado o Lotus Notes, Ozzie é, hoje, o arquiteto chefe de software da Microsoft, cargo que já foi de Bill Gates.

Fonte: http://info.abril.com.br


0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores