Na próxima Terça-Feira de Correções, 12/5, a Microsoft deverá soltar apenas uma correção crítica, que afeta o PowerPoint. Como faz tradicionalmente, a

sexta-feira, 8 de maio de 2009 ·


Alguns usuários não conseguiram acessar nenhum dos serviços do Google, inclusive a busca, na tarde de hoje (17).

Relatos de 140 caracteres com expressões similares a “Google caiu” se espalharam como fogo em palha pelo Twitter. Pelas buscas do site de microblog, usuários estrangeiros também comunicam a queda do site.

Um dos internautas nacionais, Jobson Lemos, teve o Gmail e o Gtalk inacessíveis por 30 a 40 minutos. “Trabalho com outro programador no desenvolvimento de ferramentas. Foi uma hora a menos de produtividade”, disse, afirmando que alguns de seus colegas de trabalho também não conseguiram o acesso.

No Twitter, alguns internautas da Argentina, Estados Unidos (Seattle) e, principalmente, do Brasil, reclamaram da impossibilidade em acessar os serviços da empresa.

O Google Brasil, por meio de sua assessoria, no primeiro momento, comunicou que os servidores da companhia não deixaram de funcionar normalmente em momento algum, e o problema poderia estar em alguns ISPs.

Atualização:

Em comunicado oficial, poucas horas depois do ocorrido, o Google esclareceu o porquê dos problemas:

A respeito da indisponibilidade verificada por alguns usuários em relação a alguns serviços do Google na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, o Google informa que não houve falha em nenhum de seus servidores. Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente.”

Fonte: http://info.abril.com.br

fONTE

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores