Microsoft venderá Windows Vista até 2011

sexta-feira, 8 de maio de 2009 ·

Com a iminência do lançamento do Windows 7, muitos usuários estão se perguntando até quando a empresa continuará mantendo o Vista, que não fez muito sucesso, no mercado. Mas a empresa anunciou que abastecerá as prateleiras do comércio com o Windows Vista até janeiro de 2011.

Além disso, o suporte às três versões mais básicas do sistema operacional continuará ativo por ainda mais um ano, encerrando suas operações em abril de 2012, noticiou o site Engadget. Para os proprietários das versões Business e Entreprise, o suporte atende até abril de 2017.

"Sob a política de suporte, as licenças do Windows estarão disponíveis por quatro anos após sua distribuição geral em todos os canais de distribuição padrões do produto", dizia um anúncio no site da Microsoft.

A dúvida do período de comercialização surgiu depois que Richard Francis, gerente geral e chefe do grupo de negócios da Microsoft na Ásia disse ao site Computer World que não estava seguro de que os fabricantes de computadores iriam estar aptos a vender o Vista uma vez que o Windows 7 estivesse disponível, levando a crer que a empresa retiraria o Vista do mercado na primeira oportunidade.

O site Slashdot, entretanto, acredita que com o lançamento do Windows 7, poucas pessoas irão recorrer ao suporte, uma vez que quase a maioria absoluta deve migrar para o novo sistema. "A verdade é que poucas pessoas pedirão suporte quando o Windows 7 estiver à venda", prevê Michael Cherry, analista da Microsoft.

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores