Empresa lança pendrive corporativo com senha de segurança

sexta-feira, 15 de maio de 2009 ·

A Kingston, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de memória, acaba de colocar no mercado o Data Traveler Vault - Privacy Edition, que vem com software de segurança e tem capacidade de 32 GB.

O pendrive DVTP é compatível para uso em computadores Mac, da Apple, e foi criado para empresários e profissionais de órgãos governamentais que utilizam transportam dados confidenciais ou que requerem maior segurança de armazenamento.

O sistema é carregado com o software 256-bit Advanced Encryption Standard (AES), que oferece taxas de transferência de dados mais veloz - de até 24 MB/seg para leitura e 10MG/seg para armazenagem - e exige a informação de senha específica para o acesso do conteúdo.

Caso tente ser desbloqueado, o pendrive interrompe o acesso aos arquivos, que somente podem ser desbloqueados com a formatação do data traveler como medida de segurança.

Feito de alumínio, ele tem modelos com capacidade de gravação de 2GB, 4GB, 8GB, 16GB e 32GB e possui compatibilidade com os sistemas Mac OSX 10.4x-10.5x, Windows Vista, Windows XP e Windows 2000. O preço sugerido varia de R$ 382 a R$ 3.190, conforme a capacidade do pendrive.

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores