Uso global do navegador do Google fica abaixo de 1%, diz estudo

sexta-feira, 20 de março de 2009 ·

Chrome tem anúncio na página inicial da ferramenta de buscas.
Lançado em setembro, ele promete ser mais rápido que concorrentes

Um estudo da empresa OneStat divulgado nesta semana mostra que o uso global do navegador Chrome, do Google, ainda não chega a 1%. Lançado no início de setembro com a promessa de ser mais rápido que os concorrentes, o browser -- anunciado na página inicial de buscas do Google – foi adotado por 0,54% dos usuários, uma porcentagem considerada pequena pela empresa de análise.


Em todo o mundo, diz o estudo, o navegador mais usado continua sendo o Internet Explorer, com 81,36% do mercado – houve uma queda, pois no início do ano esse valor chegava a 83,27%. A versão 7 do browser da Microsoft continua sendo a mais popular, com 56,68%.

Na seqüência aparece o Firefox, da fundação Mozilla, que responde por 14,67% do uso global de navegadores – crescimento de 0,9% desde o início do ano. A lista segue com o Safari (2,42%), Opera (0,55%), Google Chrome (0,54%) e Netscape (0,32%).

Outra pesquisa, divulgada no início do mês pela empresa Net Applications, indicou que o Firefox já responde por 20% dos navegadores usados em todo o mundo. Essa porcentagem, indica o relatório da companhia, foi registrada nas semanas de 5 de outubro e 26 de outubro. As diferenças estão ligadas ao tipo de metodologia adotado por cada companhia.

Do G1, em São Paulo

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores