Jurado é processado por vazar informações no Twitter

quarta-feira, 18 de março de 2009 ·

Pessoas têm "twittado" a todo momento, em qualquer lugar. Mas esse hábito rendeu problemas a Johnathan Powell, jurado que comentou um processo em seu site de microblogging durante o julgamento, e está sendo processado por isso.

Em fevereiro deste ano, Powell foi jurado de um caso em que dois investidores processavam a construtora Stoam Holdings, alegando que seu proprietário, Russel Wright, havia feito mau uso de seu dinheiro. Ao final do processo, Powell votou com a maioria dos outros jurados para que uma quantia de US$ 12 milhões fosse devolvida aos investidores.

Entretanto, os advogados de Wright entraram na justiça contra Powell e os investidores, afirmando que ele estava fazendo updates no Twitter sobre o que estava acontecendo na corte, prejudicando o julgamento.

O site Digital Trends mostra alguns dos "tweets" enviados por Powell nos dias em que o tribunal se reuniu:

"Oh, ninguém compra a Stoam. É azar, e eles provavelmente deixarão de existir, agora que suas carteiras estão US$ 12 milhões mais leves", disse, e também adicionou a URL do site da empresa. Mais tarde, no mesmo dia, desabafou: "E então, Johnnathan, o que você fez hoje? Oh, nada na verdade. Eu apenas joguei fora doze milhões do dinheiro de outra pessoa!"

O advogado dos investidores informou que é improvável que o apelo seja considerado, uma vez que no Arkansas, Estado americano onde foi realizado o julgamento, a lei proíbe apenas que a informação entre no tribunal, e não que saia dele.

"Eu não fiz nada de errado, então parece loucura que eles estejam tentando usar isso para verem seu dinheiro de volta", declarou Powell à agência de notícias Associated Press.

Powell continua informando seus seguidores do andamento do caso, e em 13 de março postou em seu Twitter: "Bem, eu saí para ver um juiz. Espero que eles não me tranquem em uma cela me e esqueçam por quatro dias".

Geek

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores