Celular com software inédito da Microsoft some em evento

sábado, 21 de fevereiro de 2009 ·

O novo sistema operacional da Microsoft para celulares, Windows Mobile 6.5, que ainda não foi lançado no mercado, pode estar nas mãos de desconhecidos, depois do desaparecimento de um telefone equipado com a plataforma, informou o jornal australiano The Daily Telegraph. As informações são da agência EFE.

O aparelho possivelmente estava com o presidente da empresa australiana Telstra, Sol Trujillo, que havia recebido o novo telefone para testar o programa, no Mobile World Congress, em Barcelona.

O porta-voz da companhia australiana não quis afirmar se o caso se trata de uma perda ou roubo.

O jornal acredita que o aparelho seja o novo HTC Touch Pro2 ou o HTC Touch Diamond2, e especula que o roubo possa fazer parte de uma trama de espionagem industrial.

A Telstra confirmou que um celular cedido pela Microsoft a um executivo da empresa desapareceu, mas negou que o protótipo estivesse com Trujillo no momento em que sumiu.

Fontes da Microsoft, no entanto, garantem que o incidente não afetará suas operações. "Lamentamos que o protótipo cedido à Telstra tenha desaparecido, não acreditamos que o ocorrido afete a Microsoft de nenhuma maneira", disse um porta-voz.

A Microsoft ocupa o terceiro lugar no setor de software para celulares, mas espera avançar neste segmento graças ao lançamento do Windows Mobile 6.5 que, junto a outras novidades, inclui uma loja de aplicativos similar à iTunes, da Apple.

Redação Terra

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores