Windows 7 já é compartilhado por milhares na web

domingo, 4 de janeiro de 2009 ·

Previsto para ser apresentado no dia 7 de janeiro, o novo sistema operacional Windows 7, da Microsoft, teve sua versão beta "vazada" para download na internet no final de dezembro e já é compartilhado por milhares de usuários a partir da rede de torrents, sistema em que arquivos são quebrados em diversos pedaços e que se aproveita do grande número de pessoas para aumentar a largura de banda e assim diminuir o tempo para obtenção do arquivo final.

Dentre os principais sites de torrents na web, o Pirate Bay, por exemplo, teve cerca de dez cópias anexadas e compartilhadas por mais de 10 mil usuários; situação semelhante aconteceu com o Mininova, com aproximadamente 20 cópias e base de compartilhamento com 25 mil pessoas.

Comentários de internautas espalhados pela web apontam que o programa se tornou mais estável em relação às versões anteriores e sites especializados já divulgaram até tutoriais que mostram como fazer o novo sistema conviver com outros Windows existentes na mesma máquina. Um exemplo é o do blog Technicist, disponível pelo link http://tinyurl.com/7nbw4j.

Apesar do vazamento, especialistas apostam que o compartilhamento de cópias do novo Windows 7 pode virar um ponto a favor para a Microsoft até a chegada oficial do software.

Vale lembrar que qualquer instalação de programas como esse representa riscos ao PC, portanto, o download não é recomendado para usuários despreparados.

Redação Terra

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores