Co-fundador do Google recebe prêmio e se diz 'surpreso' com sucesso

segunda-feira, 27 de outubro de 2008 ·

"Há muitas pessoas que me dizem que utilizam habitualmente o Google" e que o site "as ajuda e, embora esteja me acostumando a esses tipos de comentários, eles ainda me surpreendem", declarou Larry Page, co-fundador do Google em entrevista nesta sexta (24), na Espanha.

Page, que receberá hoje em Oviedo o Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades, revelou que, quando criou o site de buscas junto a seu companheiro Sergey Brin, não imaginava a transcendência que ele alcançaria e afirmou que sente "certa responsabilidade" perante o avanço ininterrupto do Google.

Nascido em 1973 em East Lansing, em Michigan (Estados Unidos), o co-fundador do Google disse que o site de buscas facilitou o acesso à informação de alta qualidade.

Ele ressaltou que o trabalho do Google se baseia em "tratar de fazer com que os computadores sejam inteligentes" e acrescentou que o site pode saber "mais que qualquer pessoa no mundo tudo, mas não necessariamente entende" as informações, portanto seu principal objetivo "é dotar os computadores dessa inteligência"

  • Informação em massa

Page lembrou que o Google "cresceu tão rápido quanto a rede em geral" e disse que o sucesso do site de buscas se deve também às melhoras introduzidas nos computadores quanto à sua capacidade e na quantidade de informação que se pode processar.

"Como empresa, nossa filosofia é fazer com que as ferramentas estejam disponíveis", disse Page, que acrescentou que graças à publicidade, os serviços podem ser oferecidos gratuitamente e gerar lucros à empresa.

Page receberá esta tarde o Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades das mãos do Príncipe Felipe de Borbón, herdeiro da Coroa espanhola, junto ao vice-presidente da Google, INC., Nikesh Arora.

O Google, site de buscas mais utilizado do mundo, foi reconhecido em junho por ter impulsionado, uma década após sua criação, uma "gigantesca" revolução cultural que propiciou "o acesso generalizado ao conhecimento".

0 comentários:

Receba Atualizações

RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG DIRETO NO SEU E-MAIL:

Delivered by FeedBurner

Twitter

Duvidas e Recados

Tradutor

Parceiros Top

Leitores