
Page, que receberá hoje em Oviedo o Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades, revelou que, quando criou o site de buscas junto a seu companheiro Sergey Brin, não imaginava a transcendência que ele alcançaria e afirmou que sente "certa responsabilidade" perante o avanço ininterrupto do Google.
Nascido em 1973 em East Lansing, em Michigan (Estados Unidos), o co-fundador do Google disse que o site de buscas facilitou o acesso à informação de alta qualidade.
- Informação em massa
Page lembrou que o Google "cresceu tão rápido quanto a rede em geral" e disse que o sucesso do site de buscas se deve também às melhoras introduzidas nos computadores quanto à sua capacidade e na quantidade de informação que se pode processar.
"Como empresa, nossa filosofia é fazer com que as ferramentas estejam disponíveis", disse Page, que acrescentou que graças à publicidade, os serviços podem ser oferecidos gratuitamente e gerar lucros à empresa.
O Google, site de buscas mais utilizado do mundo, foi reconhecido em junho por ter impulsionado, uma década após sua criação, uma "gigantesca" revolução cultural que propiciou "o acesso generalizado ao conhecimento".
0 comentários:
Postar um comentário